WANDAVISION | Nos quadrinhos, Mercúrio não apoiava o romance da irmã

WandaVision é sem dúvida um dos maiores sucessos do Disney Plus e também do Marvel Studios. A série se tornou um dos conteúdos mais assistidos de todas as plataformas de streamings durante a sua exibição.

Com essa produção, foi possível conhecer uma pouco sobre Wanda Maximoff. As diversas teorias criadas sobre série e as referências em cada episódio apresentaram mais sobre a personagem e também sobre sua família.

Dois personagens muito importantes na trama da Feiticeira Escarlate tanto nos quadrinhos quanto no MCU são Pietro Maximoff e Visão. O irmão e o marido de Wanda são peças fundamentais para entender mais sobre ela.

O posicionamento de Pietro nas HQs

Mercúrio e Wanda
Pietro e Wanda na HQ Era de Ultron (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Nas histórias em quadrinhos, Mercúrio não era o maior dos apoiadores do romance entre Wanda Maximoff e Visão. Em um determinado momento da história do casal, o irmão da Feiticeira Escarlate tentou proibi-la de ficar com o sintezóide.

O casal Wanda e Visão é um dos mais poderosos e amados do Universo Marvel, tanto nas HQs quanto nas produções para o cinema e o streaming. Não é atoa que os dois ganharam uma série totalmente focada neles e em seu relacionamento.

Eles estão juntos desde a edição Avengers #91 que foi publicada em 1963. O romance, um dos mais complexos de todas as histórias em quadrinhos, teve que passar por diversos momentos turbulentos. Mas resistiu a tudo e todos, inclusive à oposição de Pietro Maximoff.

Um dos pontos de maior crítica da postura de Pietro nos quadrinhos é quando ele retorna para a equipe dos Vingadores depois de ter sido dado como morto e anuncia para todos o seu casamente com a personagem Cristal Inumano. Wanda se mostra muito feliz pelo irmão e diz que também se casou com Visão. É quando Pietro chama o relacionamento dos dois de farsa.

O personagem Pietro Maximoff foi diversas vezes retratado com atitudes realmente estúpidas nos quadrinhos. E se criou um estereótipo de que ele deveria ter sempre essa postura. E querer ditar com quem a irmã se relaciona é uma dessas atitudes.

Contudo, Wanda e Visão nunca deram atenção para as reclamações e imposições de Mercúrio e continuaram com seu relacionamento. E ainda bem por isso, pois hoje temos um dos casais mais icônicos de toda a Marvel Comics.

Mercúrio e o relacionamento de Wanda no MCU

Pietro e Wanda em WandaVision
Pietro e Wanda em WandaVision (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

No Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a situação é muito diferente. Não chegamos a ter uma grande participação de Pietro Maximoff nos filmes produzidos pelo estúdio. Ele faleceu em Avengers: Era de Ultron, antes do relacionamento de Wanda e Visão começar.

Já na série WandaVision, temos o falso Pietro, que faz umas brincadeiras totalmente inapropriadas com a morte do cunhado. Mas ele não chega a apresentar nenhuma oposição ao relacionamento da “irmã”. Como ele não é o verdadeiro Pietro, nunca saberemos qual seria a verdadeira reação do irmão de Wanda ao relacionamento dela no MCU.

Quer saber todas as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia? Nos siga no Twitter e tenha acesso a todas as notícias do Tech News Brasil em primeira mão!

Fonte: Screenrat

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar