WANDAVISION | Quando serão lançados os próximos episódios?

Finalmente depois muito tempo de espera e muita ansiedade desde que foi confirmada pela Marvel Studio e pela Disney, estreou a série WandaVision nesta sexta-feira (15) no Disney+ com dois episódios já disponíveis na plataforma.

E é claro que depois de maratonar esses dois episódios os ficaram ansiosas para saber quando os novos episódios serão lançados.

Diferentemente da Netflix que na maioria das vezes lança todos os episódios de suas séries originais de uma única vez, o Disney+ voltar a usar o formato de lançamento semanal para as produções próprias. E este é o caso da série WandaVision.

Os novos episódios da série estão definidos para serem lançados sempre na sexta-feira. Esse tipo de lançamento traz uma sensação de expectativa que já se perdeu há algum tempo por já termos acesso à temporadas completas que podem ser assistida toda de uma vez só.

Calendário dos episódios

O TechNews preparou o calendário com o lançamento de todos os episódios de WandaVision para você anotar na sua agenda e já controlar a ansiedade para saber mais do desenrolar da série. Veja abaixo:

Episódio 01 e 02 – lançamento no dia 15 de janeiro;

Episódio 03 –  lançamento no dia 22 de janeiro;

Episódio 04 – lançamento no dia 29 de de janeiro;

Episódio 05 – lançamento no dia 05 de fevereiro;

Episódio 06 –  lançamento no dia 12 de fevereiro;

Episódio 07 – lançamento no dia 19 de fevereiro;

Episódio 08 – lançamento no dia 26 de fevereiro;

Episódio 09 – lançamento no dia 05 de março;

Recentemente chegou a surgir algumas informações de que não haveria um novo episódio da série em 12 de fevereiro, a informação chegou a aparecer inclusive no site do IMDB.

Porém, a assessoria da plataforma confirmou que não haverá pausa entre os episódios e eles irão se manter semanalmente até o final da temporada da série, como já havia sido planejado.

Inicialmente a série WandaVision estava prevista para possuir entre 6 e 8 episódios, chegou a ser divulgado inclusive que seriam apenas 6 capítulos para essa temporada. Entretanto, algumas semanas depois foram confirmados os 9 episódios listados acima.

O presidente da Marvel Studios Kevin Feige, comentou recentemente sobre a quantidade de episódios das séries e programas do estúdio originais para o Disney+. Ele afirmou que algumas série poderão ter capítulos com 30 minutos de duração e até 10 episódios por temporada, o que pode vir a se o caso de She-Hulk.

Outros títulos como por exemplo Falcão e o Soldado Invernal e Loki terão apenas 6 episódios com duração entre 40 e 50 minutos cada, esse formato poderá também ser aplicado à série Cavaleiro da Lua.

Outras séries como Miss Marvel, Gavião Arqueiro, Invasão Secreta, Coração de Ferro e Armor Wars ainda não tiveram os detalhes sobre as durações dos seus episódios revelados até o momento.

Outro ponto interessante sobre o calendário de lançamento de WandaVision é que o final da temporada irá acontecer duas semanas antes da data prevista para a estreia de Falcão e o Soldado Invernal. Será apenas uma coincidência ou a Disney planejará lançamentos sequenciados de suas séries da Marvel Studios?

Confira também: NETFLIX | Séries românticas disponíveis no streaming para você se apaixonar

Mais sobre WandaVision

WandaVision

A trama da série acontece em torno do casal de heróis Wanda Maximoff e Visão. Eles estariam tentando levar uma vida normal em um subúrbio americano depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Porém, começam a perceber que as coisas estão saindo dos eixos e talvez eles estejam destinados a ter uma vida assim.

A série faz referências ao estilo das sitcoms americanas que fizeram muito sucesso na década de 90 – e continuam até hoje. Tem inclusive no primeiro episódio uma ambientação nos anos 50 que traz uma sátira à essa “normalidade” buscada pelos dois.

Mas essa calmaria pode acabar ainda no início da série e os poderes dos heróis podem ser utilizados novamente. E a realidade da vida de Wanda e Visão pode não ser exatamente a que é apresentada ali.

A série marca uma nova fase da Marvel Studios que busca misturar cinema com streaming e promete entregar uma diversidade gigantesca de conteúdos nos próximos anos. Conteúdos esses que estarão interligados com todo o universo já criado por eles.

Além de WandaVision, outras séries do Universo Marvel estreiam ainda nesse ano no Disney+, como por exemplo Loki e Falção e o Soldado Invernal. Além de filmes que já estão prontos para o lançamento como é o caso de Viúva Negra que teve seu lançamento adiado algumas vezes por conta da pandemia.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar