WANDAVISION | A série mais bem avaliada da Marvel no Rotten Tomatoes

Na última sexta-feira (15) estreou na Disney+ os dois primeiros episódios da tão aguardada primeira série da Marvel Studios: WandaVision, e seu estilo diferenciado conquistou o público e a crítica.

A série da  foi oficialmente certificada com 97% de aprovação da crítica e 82% de aprovação do público, na média apurada pelo Rotten Tomatoessite americana especializado em críticas para o cinema e a televisão.

WandaVision acompanha os dois hérois já conhecidos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivendo a perfeita vida num subúrbio americana, até que os dois começam a suspeitar de que nem tudo é o que parece.

A avaliação oficial publicada pelo site diz: “Em parte homenagem amorosa à história da TV, em parte mistério desconcertante, ‘WandaVision’ é um passo maravilhosamente estranho e surpreendentemente ousado do MCU para a telinha – e uma vitrine perfeita para os talentos de Elizabeth Olsen e Paul Bettany“.

Ao alcançar essa pontuação a série WandaVision assume o posto de produção da Marvel Studios mais bem avaliada no Rotten Tomatoes, deixando em segundo lugar o filme Pantera Negra que obteve 96% de aprovação. Completam o Top 5 os filmes: Vingadores: Ultimato (94%), Homem de Ferro (94%) e Thor Ragnarok (93%).

WandaVision é a primeira produção da Fase 4 da Marvel, que encerrou a fase anterior com o último filme da trilogia dos Vingadores. Esse recomeço marcado pela integração do universo cinematográfico com os streamings já se consolidou como bem sucedido se tirarmos o parâmetro pela série estreante.

Além disso, essa nova fase promete apresentar novos personagens ao mesmo tempo em que resgata outros que não foram tão explorados nas fases anteriores e que terão papel importante nesse período de transição.

Porém, com essa boa recepção a expectativa para que as próximos produções da Marvel para o Disney+. Falção e o Soldado Invernal e Loki ficou muito alta e espera-se que essas mantenha o padrão estabelecido por WandaVision.  Ambas as séries estreiam ainda em 2021 em uma programação de lançamentos sequenciados que prometem deixar sem fôlego os fãs do estúdio.

Confira também: THE BOYS | Terceira temporada terá cena polêmica das HQ’s

Elizabeth Olsen e Paul Betttany falam sobre WandaVision

WandaVision

Recentemente Elizabeth Olsen e Paul Bettany, os protagonistas da série WandaVision falaram um pouco sobre como foi participar desse projeto.

O intérprete do personagem Visão explicou como foi essa a sensação de mudar da perspectiva de filmes para o cinema para a série de “A ideia era assustadora. E eu resisti muito, não queria. Fazia 20 anos que eu não ficava cara a cara com um público assim, e que bom que eu fui forçado a encarar essa”, revela Paul Bettany.

O primeiro episódio foi gravado com uma plateia assistindo e com risadas, bem ao estilo das sitcoms nas quais a série busca inspiração. Os atores relataram um pouco de nervosismo diante desse novo formato muito diferente do que os dois estão acostumados atualmente em suas carreiras.

Contudo, o desafio de ter uma plateia no set de filmagem trouxe muita diversão, Elizabeth Olsen comentou que: “Foi o sonho de qualquer ator. Desafiador e, ao mesmo tempo, tão divertido! A gente ria o tempo todo”.

Esse formato escolhido para essa nova fase da Marvel busca ampliar os horizontes e atrair um novo público. O diretor Matt Shakman afirmou: “A gente espera que as pessoas assistam com seus pais ou avós, quem sabe?”. A intenção é extrapolar para além dos fãs de quadrinhos e conquistar a audiência de espectadores de qualquer idade.
WandaVision já tem dois episódios disponíveis no Disney+ e partir de agora terá o lançamento semanal de episódios inéditos também na plataforma de streaming.

Apesar do grande sucesso que a série alcançou mesmo ainda não estando disponível por completo, até o momento não há confirmação de que a Disney esteja já produzindo uma segunda temporada.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário