WANDAVISION | Todos os easter eggs do 6º episódio

O episódio 6 de WandaVision está repleto de easter eggs referente ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Desde o primeiro episódio, a série vem apresentando várias referências tanto aos quadrinhos quanto aos filmes lançados pelo estúdio.

A primeira série da Marvel para o Disney+ já conquistou milhares de espectadores ao redor do mundo. E a cada episódio mais teorias são criadas, algumas são descartadas e outras confirmadas. E no sexto episódio não foi diferente, vários easter eggs abriram portas para novas apostas sobre o futuro de Wandavison.

Por isso, o Tech News separou todos as referências presentes nesse episódio para você não perder nenhum detalhe. Confira a lista abaixo:

Traje da Feiteiceira Escarlate

No episódio 6 é a primeira vez que vemos Wanda vestindo seu traje de Feiticeira Escarlate dos quadrinhos. A roupa foi usada como uma fantasia de Halloween e com isso, ficou claro porque a Marvel não utiliza as vestimentas dos heróis iguais às das HQ’s.

Apesar da nostalgia em ver a personagem com aquela roupa, certamente ela não condiz com um filme de herói de grande porte como os Marvel. Entretanto, diversas críticas já foram feitas ao estúdio pela sexualização dos uniformes de suas personagens femininas.

Traje do Visão

Wandavision

Visão também está usando seu traje tradicional dos quadrinhos, mas ao contrário de Wanda, a roupa ficou totalmente hilária e o personagem ainda afirma que era a única coisa que ele encontrou no armário para usar no Halloween, já que a esposa reescreve a realidade para forçá-lo a participar da festa. Porém, o momento em que acontece a transição entre o traje do quadrinhos para o traje oficial do MCU, fica mais claro ainda a diferença gritantes entre os designs.

Traje Mercúrio

Apesar de só aparecerem vestidos com seus trajes tradicionais no episódio 6, Wanda e Visão já tinham surgido assim em imagens de divulgação da série. Como até o episódio anterior a participação de Pietro ainda era um mistério, foi uma surpresa agradável vê-lo também vestir seu uniforme tradicional. Inclusive o penteado original do personagem.

Fantasias Billy e Tommy

Até mesmo os filhos de Wanda e Visão, Billy e Tommy, estão usando seus trajes tradicionais dos quadrinhos, os dois são os super-heróis Wiccano e Speed. Especula-se que a Marvel esteja criando um tipo de arco para os Jovens Vingadores, já que além dos gêmeos irá introduzir heróis mais jovens em suas próximas produções.

Os poderes dos gêmeos

Como já descobrimos, Billy e Tommy são Wiccano e Speed, os gêmeos possuem os mesmo poderes que Wanda e Pietro. E nesse episódio, podemos vê-los fazendo usos de suas habilidades. Tommy usa sua super-velocidade parar correr por Westview e fazer brincadeiras, enquanto Billy tem um pressentimento sobre a morte iminente de Visão.

Até o momento, Billy só demonstrou possuir dois poderes iguais ao de sua mãe, telepatia e telecine, porém a habilidade de controlar a realidade como Wanda está fazendo ainda não foi mostrada pelo menino. Isso, pode ser significativo para o futuro da série, já que a própria Feiticeira afirmou não saber como conseguiu esse upgrade em suas habilidades.

Crianças ou demônimos?

Uma brincadeira feito por Mercúrio reforçou uma teoria já muito discutido pelos fãs. Pietro se refere aos gêmeos como “desova de demônios” o que a primeira vista pode parecer ser só uma piada mas, está bastante ligada aos quadrinhos. Neles, Wanda criou Billy e Tommy usando fragmentos da alma de Mephisto, um demônio. Isso, poderia reforçar as especulações de que Mephisto seria o verdadeiro vilão de WandaVisão.

YoMagic

Os anúncio em WandaVision nunca podem passar despercebidos  e no episódio 6 não poderia ser diferente. O anúncio YoMagic fez referência a vários momentos da vida de Wanda e de forma geral, a propaganda parece dizer que apesar de todo o poder que ela tem, a Feiticeira Escarlate nunca foi capaz de afastar a morte. Porém, agora ela desbloqueou todo o seu potencial mágico e as coisas prometem ser diferente.

Confira também: SERVANT | Conheça a série de sucesso da Apple TV+

O sotaque de Pietro

O Mercúrio de Evan Peter vem da franquia X-Men feita pela Fox e é claramente bem diferente daquele introduzido pela Marvel no MCU no filme Vingadores: A Era de Ultron. Um detalhe importante sobre essa questão, é que o Pietro de Peters foi criado nos EUA e possui sotaque americana.
Durante uma discussão, Wanda percebe essa mudança de sotaque no irmão quando o irmão está tentando argumentar com ela. Seria essa uma pista de que esse Pietro é de uma outra dimensão e que o outro pode ainda aparecer em WandaVision?

O que está  passando nos cinemas?

Um outro easter egg desse episódio é o outdoor de cinema que aparece atrás de Wanda e Pietro. Nele podemos ver que os filmes que estão sendo exibidos são Os Incríveis e Operação Cupido. O primeiro é um filme sobre uma família de super-heróis e o segundo é sobre duas gêmeas que trocando de identidade. Seria essa mais uma pista sobre os Pietros?

Agnes

Nesse episódio de WandaVision vemos também Visão despertando Agnes, usando seus poderes ele a acorda daquela realidade e ela imediatamente o reconhece como um dos Vingadores. Segundos depois, ela se recorda que ele está morto e acaba tendo uma colapso nervoso. Esse breve momento de “sanidade” de Agnes pode servir para descartar a teoria de que ela na verdade é Agatha Harkness, uma feiticeira dos quadrinhos que já foi mentora de Wanda.

Monica Rambeau

Nos quadrinhos Monica Rambeau é uma super-heroína que já usou diversos codinomes, inclusive Capitã Marvel. Por conta de ter atravessar o Hex duas vezes, parece que as células de Monica estão começando a se alterar e talvez seus poderes estejam prontos para aparecer. Isso, pode ser uma ponte para uma futura interação entre Rambeau e Carol Danvers em Capitã Marvel 2.

Máscara de Halloween

Durante as celebrações de Halloween um rosto muito familiar aparece. Os olhos tradicionalmente associadas ao traje do Homem-Aranha e dessa vez na famosa fantasia preta do super-herói. Essa pode ser uma referência ao quadrinho onde Peter Parker faz um acordo com o Diabo para salvar Tia May, pois em volta da fantasia podemos ver efeitos de fogo, quase infernais, em torno da fantasia.

Buracos de bala

Uma das referências que mais mexeu com o coração dos fãs da Marvel em WandaVison, foi o momento em que Wanda está perdendo o controle da realidade e ao olhar para seu irmão vê o corpo dele cheio de buracos de bala. Essa é uma referência clara à morte do Mercúrio no filme Vingadores: A Era de Ultron, poderia ser um indício de que como a mente de Wanda não está mais conseguindo controlar toda essa tensão.

Herói ou Vilão?

Uma fala de Pietro reforçou uma outra teoria sobre WandaVision. O irmão de Wanda em algum momento fala: “Não é como se seu marido morto pudesse morrer duas vezes“, e isso provoca uma briga entre ele e a irmã. Vale ressaltar que, Pietro sabe Visão está morta mesmo que ele aparentemente pode ser de outra dimensão.
Se ele estivesse totalmente dentro da realidade criada por Wanda, essa era uma informação que ele não deveria ter e por que usar isso como uma brincadeira? Será que esse é realmente o irmão de Wanda?
Todos os seis episódios de WandaVision liberados até o momento estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar