WandaVision | Todos os easters eggs presentes no último episódio da série

O último episódio de WandaVision foi lançado nesta sexta-feira (05). O final da trama não trouxe muitas explicações além do que já era previsto, mas construiu diversas pontes para as novas produções do Marvel Studios, tanto para o Disney Plus quanto para o cinema.

A série que inaugurou a Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e também a nova estratégia do estúdio de unir streaming com cinema, chegou ao seu grande final. E como já era previsto, o episódio 9 está cheio de referências e easter eggs.

Portanto, o Tech News separou todas essas referências para você não perder nenhum detalhe do desfecho de uma das séries mais assistidas nos streamings no mundo todo. Confira abaixo:

O Darkhold

WandaVision
(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

No episódio 7 de WandaVision, vimos Wanda explorar o porão da casa de Agnes. Nesse mesmo capítulo foi revelado que a personagem na verdade é a bruxa Agatha Harkness. Na casa de Agatha, a Feiticeira encontrou um livro de magia maligna muito antigo.

O livro é o chamado Darkhold, e nele tem um capítulo completo sobre a Feiticeira Escarlate. Em uma das cenas pós-créditos do último episódio vemos Wanda lendo esse mesmo livro. Nas HQs, o Darkhold foi feito por Chthon: O Deus do Caos. Ele já usou Wanda para invadir a Terra e isso pode ser m indício sobre o que poderá acontecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Chthon, O Deus da Magia do Caos

Durante o confronto entre Wanda e Agatha, a bruxa afirma para a feiticeira que essa está destinada a destinada a destruir o mundo. Isso, pode ser um indício de que Wanda é uma agente da Magia do Caos e que será controlado por Chthon.

Além disso, em outra cena, Agatha diz que Wanda não faz isso do que fez ao tomar posse de todo o poder da Feiticeira Escarlate. Nos quadrinhos, quando a Magia do Caos é utilizada, a estrutura da realidade se enfraquece e isso permite que Chthon chegue à Terra. Talvez, essa possa ser uma forma da Marvel introduzir o vilão no MCU.

O poder da Feiticeira Escarlate

WandaVision
(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

O poderes de Wanda Maximoff sempre foram um mistério a ser desvendado tanto pelo público quanto pela própria Wanda, que pouco sabe sobre suas habilidades. Agatha, por sua vez, afirma para a Feiticeira que seus poderes são maiores inclusive do que os do Feiticeiro Supremo.

Essa afirmação pode ser muito importante para o futuro da personagem no MCU. Atualmente, a Terra não tem mais um Feiticeiro Supremo, a anciã foi morta no filme Doutor Estranho. E não por coincidência, Wanda já uma das personagens confirmadas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Stephen Stranger ainda não provou ser merecedor do título de Feiticeiro Supremo, portanto podemos ter uma rivalidade entre ele e a Feiticeira Escarlate na trama do próximo longa do herói.

Mais um poder revelado em WandaVision

Entre as várias cenas de luta que acontecem no episódio 9 de WandaVision, uma em particular pode chamar a atenção dos fãs de quadrinhos. Para proteger sua família, Wanda cria um corpo de força em volta deles com um feitiço.

Esse poder, é uma das marcas registradas da personagem nas HQs, essa foi a primeira vez que a vimos utilizando-o no MCU. Isso, só reforçar o quão pouco sobre Wanda e seus poderes foi apresentado até agora.

O poder Spectrum em WandaVision

Ao mesmo tempo em que Wanda e Agatha se enfrentam, Monica Rambeau está protegendo Billy e Tommy que estão sendo atacados pelo Diretor Hayward. A agente da SWORD ganhou poderes depois de ter sido exposta várias vezes ao Hex.

Nos quadrinhos, Rambeau se transforma em uma super-heroína que já utilizou os codinomes: Photon, Spectrum e até um nome já conhecido dos espectadores, Capitã Marvel. Assim como demonstrado na série, nas HQs a personagem tem o poder de absorve energia cinética.

O enviado de Nick Fury

WandaVision
(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

Em uma das cenas pós-crédito de WandaVision, um Skrull, raça alienígena introduzida no MCU através do filme Capitã Marvel, procura Monica Rambeau com uma mensagem. Ele diz que está trabalhando para um amigo de sua mãe que quer se encontrar com Monica.

Também numa cena pós-crédito, dessa vez no filme Homem-Aranha: Longe de Casa, vemos que Nick Fury está trabalhando com os Skrulls em uma missão no espaço. Com isso, podemos afirmar que existe a possibilidade de que Fury esteja recrutando Monica para essa missão.

Vale ressaltar que, Nick Fury vai ganhar sua própria série no Disney Plus, Invasão Secreta. A trama da série gira em torna de uma invasão silenciosa que está acontecendo na Terra. Se for realmente Fury quem está contatando Rambeau, podemos esperar uma participação da personagem na nova série.

Flashbacks de Visão

(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

Um dos momentos que mais faz referência a eventos do MCU, é no confronto entre os dois Visão. O Visão de Westview utiliza seus poderes para transmitir todas as sucessos memórias para o Visão Branco.

Nesse momento podemos ver cenas dos filmes Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, esse último onde acontece a morte de Visão. Essas recordações são como um papel por toda a trajetória do personagem dentro do MCU.

Manipulação mental em WandaVision

Durante a batalha com Agatha Harkness, podemos ver Wanda usando uma habilidade que já vimos a personagem utilizar antes no MCU. Ela invade a sua própria mente para compartilhar uma memória distorcida com a bruxa.

Essa mesma técnica foi utilizada pela Feiticeira Escarlate no filme Vingadores: Era de Ultron, até os gestos que a personagem faz são iguais. Contudo, o poder não tem o mesmo impacto já que Hakness conhece essa magia.

O traje da Feiticeira Escarlate

Quando Wanda abraça a totalidade de seus poderes e se torna finalmente a Feiticeira Escarlate, vemos a personagem com seu traje completo muito parecido com o traje original dos quadrinhos. Contudo, o design do traje foi modernizado e traz elementos da Wanda do MCU, misturado com os quadrinhos.

Um dos pontos importantes sobre esse novo traje é que ele foi aprimorado pensando em uma reclamação feita pela própria Elizabeth Olsen. A atriz já havia se pronunciado sobre o quão sexualizadas são as roupas das heroínas.

A Joia da Mente

(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

Quando tomamos conhecimento que Wanda restaurou o corpo de Visão usando apenas os seus poderes, também ficamos sabemos que uma parte da Joia da Mente vive na heroína. Na cena da criação de Westview e do marido de Wanda podemos ver um clarão amarelo, a cor característica da Joia da Mente.

Isso parece afirmar que, no momento em a Hydra fez experimentos com Wanda e seu irmão Pietro uma parte da Joia se conectou ao corpo de Wanda. Apesar de Thanos ter destruídos as Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo já afirmaram que elas não sumiram totalmente. E talvez elas possam retornar a partir de Wanda, pelo menos a Joia da Mente.

A técnica de leitura em WandaVision

(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

Em umas das cenas pós-créditos de WandaVision, a Feiticeira Escarlate é vista fazendo duas coisas ao mesmo tempo. Isso acontece porque ela está usando o que parece ser uma duplicata. Essa técnica já foi vista no MCU anteriormente, quando Stephen Strange usa no filme Doutor Estranho, para poder adquirir conhecimento mais rápido.

O pedido de Socorro

Enquanto Wanda está lendo o Darkhold ela sente seus filhos Tommy e Billy pedindo sua ajuda. A Feiticeira acreditava que ambos estivessem morrido, assim como Visão, quando Westview foi destruído, mas essa não parece ser a realidade.

Nos quadrinhos, os gêmeos foram criados a partir de um fragmento do demônio Mephisto e depois reencarnam como os super-heróis Wiccano e Célere, membros dos Jovens Vingadores. Nas HQs, Wanda já foi manipulada por Mephisto e isso pode estar acontecendo agora em WandaVision.

Contudo, já está mais do que claro que a Marvel está se preparando para introduzir a equipe de heróis, Jovens Vingadores, em suas próximas produções. Com isso, é muito provável que Miccano e Célere retornem de alguma forma.

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no catálogo do DisneyPlus.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar