WhatsApp está testando recurso de acelerar mensagens de áudio

Não é segredo nenhum que o WhatsApp vem testando cada vez mais novos recursos para aprimorar seu aplicativo. Prova disso é que alguns usuários perceberam que o WhatsApp vem testando o recurso de acelerar mensagens de áudio.

A novidade era muito aguardada por uma boa parcela de usuários do WhatsApp. Afinal, todos têm aquele contato que gosta de mandar uma dúzia de áudios gigantescos, de uma só vez. E, hoje em dia, ninguém mais tem tempo — ou vontade — de perder 10 ou 15 minutos escutando áudios.

Smartphone com o WhatsApp aberto
(Imagem: Antonbe/ Pixabay)

Já há serviços que oferecem essa opção de acelerar a reprodução de uma determinado vídeo ou arquivo de áudio. O YouTube, por exemplo, já permite há anos acelerar os vídeos da plataforma. A Netflix também permite que o usuário aumente a velocidade de reprodução das séries e filmes. O mesmo para o Spotify, sendo interessante especialmente para que o usuário possa ouvir, por exemplo, vários podcasts num curto espaço de tempo.

Dentro do segmento de mensageiros, um dos principais concorrentes do WhatsApp, o Telegram, já conta com a função de acelerar mensagens de áudio há bastante tempo. O recurso, portanto, não seria uma novidade tão grande assim.

De qualquer forma, ao que tudo indica, o WhatsApp também está aderindo à tendência e começando a testar a função de acelerar mensagens de áudio em sua plataforma. Descubra mais a seguir!

WhatsApp está testando função de acelerar mensagens de áudio

A informação de que o WhatsApp está testando este recurso de acelerar mensagens de áudio partiu do WABetaInfo, fonte já bastante conhecida e confiável de informações. O portal fez a seguinte postagem em seu perfil oficial:

Em tradução livre, o que o WABetaInfo disse foi o seguinte: “O WhatsApp está finalmente testando uma opção de o usuário mudar a velocidade de reprodução das mensagens de áudio. Este recurso está em desenvolvimento e estará disponível em uma futura atualização para iOS e Android“.

Uma vez que o recurso ainda está em desenvolvimento, ainda não há nenhuma imagem mostrando como a novidade vai funcionar. Isso porque ela nem sequer chegou à versão de testes do WhatsApp.

Além disso, também não está muito claro como o WABetaInfo conseguiu a informação. Entretanto, muito provavelmente o portal teve acesso a algum vazamento ou percebeu alguma alteração recente nas linhas de código de programação do app.

Podemos supor, entretanto, que possivelmente haverá a possibilidade de dobrar a velocidade de reprodução de um áudio. Isso será útil especialmente para ouvir mensagens de voz de pessoas que falam muuuuuito devagar ou com muitas pausas.

É claro que a ideia é aumentar a velocidade sem prejudicar o entendimento. Portanto, certamente não veremos opções como 3x ou 4x.

O WhatsApp vai realmente ganhar esta novidade?

Muito provavelmente sim. Por dois fatores: primeiro porque a fonte da informação já é conhecida pelos vazamentos verdadeiros. Segundo porque o WhatsApp estaria apenas seguindo uma tendência e adequando seu aplicativo aos dias de hoje.

Não faria sentido nenhum o WhatsApp manter esta debilidade em seu aplicativo, sendo que outros mensageiros já possuem essa função, como o já mencionado Telegram.

Portanto, há grandes chances, sim, de vermos a opção de acelerar mensagens de áudio chegando ao WhatsApp em breve. Só não sabemos quando, por enquanto.

Outras novidades chegando ao WhatsApp

Além disso, como comentamos no início da notícia, o WhatsApp também está investindo em outras melhorias para o aplicativo.

Como, por exemplo, a opção de silenciar um vídeo antes de enviá-lo, chamadas de vídeo para a versão de desktop, transações bancárias via mensagens, acesso simultâneo de uma mesma conta em mais de um dispositivo, senha para os backups, importação de figurinha etc.

Também poderemos ver em breve uma ferramenta que permitirá aos usuários reportarem bugs diretamente do aplicativo a partir de uma espécie de chat de suporte. O chat se iniciaria no momento em que o usuário reportasse o bug e seria finalizado ao término do processo.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: IndiaToday e WABetaInfo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário