WhatsApp adicionou função que permite escolher quem pode colocá-lo em grupos

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira, dia 03 de abril de 2019, que implementou uma nova função a configuração de privacidade, onde a partir de agora os usuários podem decidir quem pode adicioná-los em grupos. A novidade irá permitir que o usuário configure seu WhatsApp para solicitar ou convidar o usuário para ser membro de um grupo antes de adicioná-lo.

A nova função de configuração de privacidade de grupos contará com três opções de configuração “Ninguém”, “Meus contatos” ou “Todos” que estabelece quem poderá adicionar o usuário em grupos.

  • Ninguém – Está opção garante que o usuário precisará aprovar a participação em todos os grupos para os quais foi convidado.
  • Meus contatos – Está opção permite que apenas os usuários que você tem em seu catálogo de endereços podem adicionar você a grupos.
  • Todos – Está opção mantém a possibilidade de ser adicionado a grupos por qualquer pessoa sem a necessidade de autorização previa.

Ao selecionar as opções “Ninguém” ou “Meus contatos” o usuário receberá um convite particular por meio de um bate-papo individual, que deve ser respondido em até 03 dias para não expirar. Sendo assim, a pessoa que quiser convidar algum usuário com alguma destas configurações ativa, será encaminhado para enviar um convite particular por meio de um bate-papo individual.

WhatsApp adicionou função que permite escolher quem pode colocá-lo em grupos

A novidade começou a ser lançada gradualmente para alguns usuários a partir desta quarta-feira, dia 03 de abril de 2019 e estará disponível mundialmente nas próximas semanas para todos que usam a versão mais recente do WhatsApp.

Para ativar a configuração basta acessar “Configuração” no seu aplicativo do WhatsApp, posteriormente selecione a opção “Conta”, depois “Privacidade”, em seguida “Grupos” e por fim selecione uma das opções “Ninguém”, “Meus contatos” ou “Todos” conforme desejado.

Fonte: Blog WhatsApp

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário