WhatsApp adicionou novos recursos para o programa Beta para Android

O WhatsApp enviou recentemente uma nova atualização para o programa Beta para Android, versão 2.18.373, que trouxe três novos recursos “Multi Share Text”, “Group Call Shortcut” e “Sticker Search” para testes.

O primeiro recurso implementado foi intitulado Multi Share Text ou em tradução livre Texto com várias partilhas, irá possibilitar que o usuário veja uma prévia do texto que deseja compartilhar antes do envio, no entanto, o recurso exige que o conteúdo seja compartilhado com mais de um contato para funcionar.

O Multi Share Text funciona quando o usuário compartilha, com amigos, um conteúdo (texto, link, arquivo e outros) diretamente de dentro de outro aplicativo ou canal. Este recurso também terá suporte para permitir que o usuário reproduza um áudio antes do envio para seus amigos, também exige compartilhado com mais de um contato.

Ainda não existem informações de quando o WhatsApp vai ativar, remotamente, o novo recurso Multi Share Text.

O segundo recurso que foi implementado a nova versão do programa Beta para Android, foi intitulado Group Call Shortcut ou em tradução livre Atalho de chamada em grupo, que é basicamente um botão de chamada em grupo, para facilitar o acesso a função de chamadas. Quando habilitado aparecerá um botão “chamada em grupo” dentro dos grupos.

Já o último recurso que foi implementado a versão 2.18.373 foi intitulado Sticker Search ou em tradução livre Busca de adesivos, que irá permitir que os usuários pesquisem para localizar adesivos. Este novo recurso permitirá a busca rápida de adesivos de sua coleção, usando palavras específicas.

Destacamos que de acordo com o site de noticias do WhatsApp, WABetaInfo, existe uma manobra legal para ativar, temporariamente, o recurso Sticker Search. Basta seguir as orientações abaixo:

  • Toque num autocolante recebido e depois em Ver mais.
  • O WhatsApp apresentará o Pacote de adesivos, mas incrivelmente o botão de Busca de adesivos(que deve estar oculto) é apresentado na exibição de adesivos!

O site explicou que esta manobra, para ativar o recurso de busca de adesivos, não funciona para todos os usuários.

Fonte: WABetaInfo

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário