WhatsApp atualiza recurso para chamadas de voz e vídeo em grupo para iOS

WhatsApp atualiza recurso para chamadas de voz e vídeo em grupo para iOS

O WhatsApp atualizou o recurso de chamadas de voz e vídeo em grupo para usuários do iOS, uma vez que a ferramenta não oferecia uma opção para iniciar uma chamada em grupo, diretamente.

Anteriormente o recurso de chamada em grupo, lançada em 30 de julho de 2018, exigia iniciar uma nova chamada no grupo que somente após estar ativa permitia que o usuário adicionasse até mais três participantes à chamada.

Para melhor isso a plataforma implementou um novo botão com ícone de telefone que será exibido no topo da tela nas conversas em grupo, que quando acionado abre uma tela, onde o usuário irá escolher os três usuários do grupo com os quais deseja conversar simultaneamente, em seguida basta escolher o tipo de chamada, voz ou vídeo, e acionar o botão correspondente para começar o bate-papo.

WhatsApp atualiza recurso para chamadas de voz e vídeo em grupo para iOS

Além desta novidade, a plataforma ainda adicionou a possibilidade de fazer chamadas de grupo diretamente na guia/aba “chamadas”. Para fazer chamadas diretamente da guia/aba chamadas, basta acessá-la, em seguida selecionar o ícone de chamada no canto superior direito da tela, escolher os três contatos com os quais deseja conversar em grupo, e por fim, como o processo anterior, escolher o tipo de chamada para efetuar.

Assim como as todas os recursos de comunicação do WhatsApp, as chamadas de voz e vídeo também são criptografadas de ponta a ponta, para oferecer uma segurança extra durante as chamadas.

Vale destacar que a funcionalidade do recurso de chamada de voz e vídeo depende exclusivamente da conexão com a internet do usuário, sendo assim, a qualidade da chamada também dependerá da qualidade do sinal da internet do usuário.

Ressaltamos que até o momento o recurso só foi disponibilizado para usuários de dispositivos com o sistema operacional iOS, e que não existem datas ou conogramas para liberação para dispositivos Android, porém, deve ocorrer em breve.

Fonte: TechCrunch

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu