WhatsApp | Atualização vai permitir uso de uma mesma conta em vários dispositivos

Um dos principais pontos fracos do WhatsApp hoje em dia é a impossibilidade de se conectar uma mesma conta em dois ou mais dispositivos. Entretanto, esse problema está com os dias contados. Ao menos é o que sugere uma recente atualização da versão de testes do WhatsApp.

Atualmente, os usuários já podem utilizar o WhatsApp no smartphone e na versão de navegador do app para Desktop. Entretanto, a versão de navegador é apenas uma espécie de extensão da versão mobile. Ou seja, é preciso que o smartphone permaneça ligado e conectado à rede para que a versão de desktop funcione.

Caso o WhatsApp venha a permitir o acesso de uma mesma conta em vários dispositivos, isso pode mudar drasticamente. Isso porque, no futuro, os usuários talvez possam conectar, por exemplo, suas contas em dois ou mais smartphones.

WhatsApp em dois dispositivos
(Photo by Lauren Mancke on Unsplash)

Isso é útil especialmente para aqueles que possuem mais de um aparelho e gostariam de poder utilizar a mesma conta do WhatsApp em todos eles. Ainda não sabemos, entretanto, se isso vai ser realmente possível. Em seguida explicaremos o porquê da nossa dúvida.

Além disso, o WhatsApp ainda não se manifestou publicamente em relação a essa novidade nem explicou como ela vai funcionar. Em breve, espera-se que o WhatsApp comece a implementar o recurso aos poucos, incluindo um teste aberto ao grande público.

WhatsApp Web Beta

Acreditamos que uma versão de teste aberto ao grande público está próxima justamente pela recente atualização na versão de testes do WhatsApp. O site WABetaInfo conseguiu algumas imagens mostrando a novidade, como você pode ver abaixo.

WhatsApp Web Beta
(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ao que tudo indica, esta primeira versão vai permitir apenas que o usuário use a versão de navegador de Desktop como dispositivo conectado. Entretanto, a boa notícia é que, segundo as informações presentes na imagem acima, a versão de navegador vai funcionar sem exigir que o smartphone principal permaneça conectado.

Isso certamente vai ser uma “mão na roda”: afinal, os usuários não vão mais precisar manter o smartphone ligado e conectado à internet enquanto usam a versão de navegador. Isso vai resultar em economia de energia e mais praticidade.

Embora aparentemente a atualização esteja limitada à versão de navegador, é possível que ela abra espaço para o tão aguardado momento em que os usuários vão poder usar uma mesma conta em mais de um smartphone.

Quando a versão aberta de testes vai começar?

Essa é uma pergunta que ainda não sabemos responder. Afinal, o WhatsApp ainda não se manifestou publicamente sobre essa novidade. Além disso, é possível que o recurso comece a ser testado primeiro no exterior, demorando um tempo até chegar aqui.

Entretanto, pelo fato de alguns arquivos já terem sido incluídos na versão de testes, é possível que a novidade esteja mais perto do que imaginamos.

Assim que o WhatsApp divulgar mais informações sobre o novo recurso ou sobre a versão de testes, nós, do Tech News Brasil vamos noticiar em primeira mão aqui no site!

Outras novidades a caminho do WhatsApp em 2021

Além disso, o WhatsApp também já sugeriu algumas das outras novidades que estão a caminho do app neste ano de 2021.

Como, por exemplo, um “Modo Férias”, que vai permitir que o usuário se ausente do WhatsApp por um tempo, mas sem perder as mensagens, além da possibilidade de chamadas de vídeo e de áudio pelo WhatsApp Web.

Caso queira conferir outras novidades aguardadas, confira este nosso artigo sobre as novidades do WhatsApp mais esperadas de 2021.

E aí, o que achou dessa novidade do WhatsApp? Você tem algum outro recurso que gostaria de ver numa atualização do WhatsApp em 2021? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário