WhatsApp vai mudar as configurações de privacidade do app

O WhatsApp vai adicionar em breve uma nova opção nas configurações de privacidade, permitindo filtrar melhor os contatos.

O WhatsApp, aplicativo mensageiro mais utilizado no Brasil, está trabalhando em uma novidade para as suas configurações de privacidade, permitindo que os usuários tenham mais controle na hora de decidir que contatos podem ver ou não ver algumas informações.

Ao menos é o que divulgou o site WABetaInfo, especializado em compartilhar novidades relacionadas ao WhatsApp encontradas nas versões de desenvolvimento e de testes do aplicativo.

Quais vão ser as mudanças?

Atualmente, ao acessar as configurações de privacidade do WhatsApp, o usuário pode escolher quem vai ter acesso ao “Visto Por Último”, à “Foto do Perfil”, ao “Recado” e ao “Status”. Porém, nas três primeiras configurações, é possível escolher apenas as opções “todos”, “meus contatos” ou “ninguém”.

Dessa forma, caso você queira esconder o seu visto por último de apenas um usuário, você não poderá escolhê-lo individualmente. Em vez disso, precisará ou deletá-lo da sua lista de contatos e marcar a opção “Meus Contatos”, ou selecionar a opção “ninguém”, escondendo o seu visto por último também de todos os seus outros contatos, e não apenas do contato desejado.

A boa notícia é que esse problema está com os dias contatos. Isso porque o WhatsApp está trabalhando em uma quarta opção: “Meus Contatos, exceto…“. Ao selecionar essa opção, você poderá escolher individualmente o(s) contato(s) que você não deseja que tenham acesso às suas informações, como visto por último, foto de perfil, recado etc.

Confira abaixo uma imagem de como a novidade vai funcionar na prática:

A nova opção de privacidade nas configurações do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
A nova opção de privacidade nas configurações do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Embora a captura acima tenha sido feita pela equipe do WABetaInfo através de um dispositivo iOS, a novidade certamente estará disponível também para usuários de Android.

Além disso, ao selecionar para um determinado usuário não poder ver a sua foto de perfil, por exemplo, você também não será capaz de ver a dele até que você retire o nome da lista de exceções.

Você também pode gostar de ler:
TikTok anuncia novas medidas de segurança para usuários menores de idade

Quando a nova opção de privacidade chega ao WhatsApp?

Ainda não há previsão de quando a novidade vai chegar ao aplicativo. Afinal, ela nem ao menos chegou à versão Beta do WhatsApp, estando disponível ainda apenas em uma versão de desenvolvimento. Porém, por ser uma mudança relativamente simples, espera-se que ela chegue aos usuários já nos próximos meses.

Essa é apenas uma das novidades que estão previstas para chegar em breve ao WhatsApp. Recentemente, noticiamos aqui no Tech News Brasil várias outras novidades, como as reações com emojis a mensagens, o envio de fotos e vídeos que desaparecem depois de abertos (já disponível!) e o editor de fotos introduzido na versão de navegador (também já disponível!).

Para estar sempre por dentro das novidades relacionadas ao WhatsApp e a outros aplicativos mensageiros, fique sempre de olho aqui no Tech News Brasil!

Gostou dessa notícia sobre a nova opção de privacidade do WhatsApp? Pois confira também:
Modo escuro do WhatsApp: como configurar o dark mode?

Fonte: WABetaInfo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário