WhatsApp em dois celulares? Beta testa acesso simultâneo

Com o beta no aplicativo, usar o WhatsApp em dois celulares deve ser uma realidade em pouco tempo. Isto é, com o novo botão logout, o app testa o acesso em vários smartphones.

Assim, o aplicativo tenta concorrer com outros apps de mensagens, que já contam com funções semelhantes, como Telegram e Facebook Messenger. Saiba mais!

WhatsApp em dois celulares
WhatsApp em dois celulares: recurso deve chegar em breve (Imagem: Reprodução/Unsplash)

WhatsApp em dois celulares

Ao que tudo indica, agora será possível usar o WhatsApp em dois celulares. O app de mensagens, até o momento, não permite o uso em mais de um smartphone.

Apesar de ser possível usar o app na versão web ou desktop, ao mesmo tempo em que a versão para celulares, o uso em dois dispositivos móveis não é permitido.

Pelos menos até agora. Com o novo beta do app, a tendência agora é que os usuários possam fazer o uso em dois smartphones.

Assim, com a versão sendo testada no aplicativo para iPhone, agora é possível deslogar a conta de um smart e logar em outro. A informação foi divulgada pelo WABetaInfo.

Dessa forma, o usuário pode usar o WhatsApp em dois celulares, bastando deslogar em um e acessar a conta em outro.

Nova função é semelhante a do Telegram (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Como funciona a nova função?

Em resumo, a nova função vai funcional semelhante ao que acontece no Telegram. Isto é, o app rival não exige que o celular esteja conectado para funcionar no PC.

Assim, além de usar o WhatsApp em dois celulares, também será possível fazer o uso do aplicativo de mensagens em múltiplos dispositivos.

Dessa forma, é bem provável que os usuários consigam acessar suas contas através do WhatsApp Desktop para Windows e Mac.

Ou seja, as versões do app para computador vão funcionar de forma independente, sem precisar do acesso via aplicativo no celular. Além disso, mesmo sem conexão ou bateria no smartphone, o WhatsApp vai funcionar no computador.

Outra novidade é que o WhatsApp na versão Beta ainda permite arquivar, silenciar e apagar conversas de outros aparelhos.

Outras novidades da versão Beta

Outra novidade que a nova versão do WhatsApp traz é a tão esperada chamada de voz e vídeo nas versões para PC. Apesar de os primeiros testes em outubro do ano passado, a novidade só começa a ser implementada agora.

Assim, a expectativa é que a funcionalidade chegue ainda na versão Web Beta do WhatsApp. A novidade ainda segue os mesmos moldes do que já se vê na versão para smartphones, tanto no Android quanto no iPhone (iOS). Contudo, ainda não há expectativa de quando a novidade chega aos usuários através da versão Beta do WhatsApp Web.

WhatsApp em dois celulares: mudança positiva

A chegada da possibilidade de usar o WhatsApp em dois celulares é bastante positiva. Tanto o acesso independente na versão Web quanto a possibilidade de usar a mesma conta em vários dispositivos é vista com bons olhos.

Isto é, em ambos os casos, há uma flexibilidade muito maior no uso, o que não necessariamente implica em uma redução de segurança. A função, como já destacamos, é muito aguardada pelos usuários.

Isso porque, em apps concorrentes, como Telegram e Facebook Messenger, a funcionalidade já estava presente.

Mas de qualquer foram, ainda resta esperar pela chance de usar o WhatsApp em dois celulares. Ainda não há data para que os recursos cheguem para todos os usuários. Sendo assim, até o momento, a função deve estar restrita para poucas pessoas.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

 

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário