WhatsApp está trabalhando em suporte para recurso de autenticação por impressão digital

De acordo com informações divulgados pela plataforma que notícia o WhatsApp, WABetaInfo, na última terça-feira, dia 08 de janeiro de 2019, o WhatsApp está atualmente trabalhando para adicionar um suporte ao recurso de autenticação por impressão digital.

A autenticação por impressão digital atualmente já está presente em muitos aparelhos, que possuem sensor óptico, com o intuito de proteger os dados do usuário. Atualmente a função é utilizada para permitir acesso ao sistema operacional, liberar pagamentos pré-cadastrados e acessar aplicativos de bancos.

O WhatsApp está se dedicando ao desenvolvimento de um suporte ao recurso de autenticação por impressão digital, para Android e iOS, que utilize a função já disponível no aparelho para proteger o acesso do aplicativo de bate-papo. Isso significa que o recurso será implementado para proteger todo o aplicativo e não apenas conversas específicas.

Vale destacar que neste momento, o WhatsApp conta apenas com a função de proteção por meio de senha, quando um pin é solicitado ocasionalmente para liberar o acesso ao aplicativo. Agora com a implementação de um suporte para autenticação por meio de digitais, o WhatsApp irá reforçar a privacidade e a segurança de seus usuários.

Ressaltamos que para utilizar o recurso de autenticação por impressão digital é necessário possuir um aparelho que possua um sensor óptico para efetuar a leitura.

Fonte: WABetaInfo

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário