Whatsapp FORA DO AR – Sexta (19/03)

Relatos nas redes sociais – e testes feitos pela equipe no Tech News – levam a crer que o Whatsapp está FORA DO AR. O serviço de comunicação do Facebook – sucesso no Brasil – não envia e nem consegue receber mensagens.

O Whatsapp caiu por volta das 14h25 horário de Brasília. Muitas pessoas estão relatando dificuldades em todas as partes do país. Não parece ser um problema específico de uma rede ou de uma região.

O aplicativo até abre quando o usuário tenta acessá-lo. Entretanto, nenhuma mensagem é enviada ou recebida. Além disso, qualquer outra ação que exija o uso da internet também apresenta problemas.

A princípio, os usuários começaram a suspeitar que a internet é que havia caído. Entretanto, quando eles acessam outros sites ou serviços, estes funcionam normalmente.

Vamos atualizar o post na medida que novas informações sejam confirmadas.

Problema também se estende ao Instagram

Além disso, o problema de conexão também parece se estender ao Instagram. No momento, não é possível acessar o Instagram, pois este apresenta o mesmo problema do WhatsApp: falha de conexão.

O usuário, quando acessa o Instagram, até tem acesso a uma versão antiga do feed — a última salva em seu histórico. Entretanto, não é possível ter acesso a novas publicações.

O motivo dessas duas redes estarem off-line é óbvio: algum problema nos servidores latino-americanos do Facebook. Afinal, a empresa é proprietária e responsável pelo gerenciamento de ambas as redes sociais.

Até o momento, o Facebook ainda não se pronunciou sobre a queda. Espera-se que muito em breve o problema seja consertado e os usuários possam ter acesso às postagens e mensagens do Instagram e também do WhatsApp.

Telegram também apresenta problemas

Outro mensageiro também está fora do ar: o Telegram!

O aplicativo apresenta o mesmo problema do WhatsApp: impossibilidade de se enviar ou receber mensagens. Ou seja, parece que realmente houve uma pane geral em alguns dos servidores do Brasil e da América Latina.

Voltaram!

Por volta das 15:15 da tarde desta sexta-feira (19), os serviços começaram a voltar aos poucos.

Neste momento, já é possível enviar e receber mensagens no WhatsApp e no Telegram, bem como acessar as novas postagens do Instagram.

Entretanto, nem o Facebook nem o Telegram fizeram um comunicado oficial explicando a causa da pane geral de seus servidores.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário