WhatsApp está desenvolvendo função de ‘Comunidades’; entenda!

Para competir com o Discord e com outras plataformas, o WhatsApp pode estar desenvolvendo o recurso de "Comunidades".

WhatsApp está desenvolvendo função de 'Comunidades' (Imagem: Alfredo River/Pixabay)
WhatsApp está desenvolvendo função de ‘Comunidades’ (Imagem: Alfredo River/Pixabay)

Para competir com funções de outras redes sociais/plataformas, como com o Discord, o WhatsApp está desenvolvendo uma função de “Comunidades” que permitirá aos usuários unirem grupos em conglomerados ainda maiores. Ao menos é o que sugere o WEBetaInfo, portal bastante conhecido e confiável de vazamentos relacionados ao WhatsApp.

De acordo com o anunciado pelo WEBetaInfo, as comunidades do WhatsApp vão funcionar da seguinte maneira: administradores vão poder unir dois ou mais grupos, formando grupos ainda maiores que serão chamados de “Comunidades”. Porém, os grupos menores vão continuar existindo dentro da Comunidade, permitindo que os usuários interajam ou na Comunidade principal, ou mais exclusivamente nos grupos.

Essa divisão é interessante, por exemplo, para comunidades relacionadas a tarefas como trabalho ou estudo. Com essa novidade, será possível criar uma Comunidade voltada para um determinado curso universitário, por exemplo, e ter vários grupos dentro da comunidade, exclusivos para cada disciplina. Ou, pensando em entretenimento e lazer, uma Comunidade voltada a dicas e sugestões de Serviços de Streaming, com cada grupo representando um serviço: Netflix, Prime Video, HBO Max etc.

Para participar de uma Comunidade, você precisará ser convidado por um administrador ou ter acesso a um link de convite. Os administradores também terão à sua disposição ferramentas que permitirão o gerenciamento de membros de maneira mais facilitada, embora ainda não saibamos como elas vão funcionar.

Ainda não há previsão de quando as Comunidades estarão disponíveis aos usuários do WhatsApp, mas espera-se que elas cheguem à versão Beta do mensageiro nos próximos meses. Sendo o Brasil um dos países com mais usuários ativos do WhatsApp, há grandes chances de a novidade chegar primeiro por aqui.

Gostou dessa notícia sobre as Comunidades do WhatsApp? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp Web agora funciona sem o celular estar conectado; entenda!

Fonte:WABetaInfo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário