Whatsapp ganhará função de compras dentro do aplicativo em atualização

Nesta quinta-feira (22), o WhatsApp anunciou que em breve lançará uma atualização que vai disponibilizar a função de compras no aplicativo. A novidade é uma das várias esperadas para o WhatsApp, que vem ganhando várias atualizações.

As empresas que usam o WhatsApp Business vão ser as que mais vão aproveitar a novidade. Business. Isso porque os comércios vão poder vender seus produtos no aplicativo. Entretanto, a novidade também será útil para os usuários padrões.

Entenda a seguir como vai funcionar essa e outras novidades esperadas para o WhatsApp.

Como vai funcionar a função de compras do WhatsApp

Não se preocupe: para você, usuário padrão, pouca coisa vai mudar. Não vai haver nenhuma alteração no layout, no design, nas conversas etc.

Você vai poder realizar as compras dentro do próprio WhatsApp. Entretanto, para isso, você vai precisar iniciar uma conversa com alguma conta comercial que já faça uso da função de compras.

Ao conversar com um perfil comercial com a função habilitada, você vai poder acessar o catálogo de produtos da loja. E não apenas isso: você também vai conseguir adicionar os produtos que deseja ao carrinho e efetuar o pagamento!

Além disso, você também vai poder escolher a opção de entrega. Os estabelecimentos vão oferecer ou entrega em domicílio ou retirada na loja.

Por todo o processo ser feito a partir de uma conversa dentro do app, você vai ser capaz de interagir com o vendedor de forma muito mais rápida e dinâmica. Portanto, você vai poder tirar qualquer dúvida diretamente com o responsável pela rede social do comércio!

As compras e pagamentos vão ser realizados através do Facebook Shops. Vale lembrar que o Facebook é proprietário do WhatsApp desde fevereiro de 2014.

Serviço de hospedagem de mensagens

Além disso, o WhatsApp também anunciou que vai entrar para o setor de armazenamento de mensagens na nuvem. A ferramenta de armazenamento terá integração ao Facebook.

As empresas que utilizarem o WhatsApp Business vão poder armazenar as mensagens de atendimento ao cliente gratuitamente nos servidores do próprio Facebook. Ou seja, elas não vão mais precisar pagar para empresas terceirizadas especializadas na hospedagem.

A ideia é atrair mais empresas para o WhatsApp Business, plataforma que está recebendo bastante investimentos por parte do Facebook.

Apagou alguma mensagem importante? Pois confira aqui como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp!

Uso de uma conta em diferentes dispositivos

Além disso, outra novidade que está para chegar ao WhatsApp é o uso de uma mesma conta em até 4 dispositivos.

Até agora, só é possível usar uma conta em um dispositivo. Entretanto, isso é um problema para aqueles que trabalham com o WhatsApp e precisam usar a mesma conta simultaneamente em mais de um dispositivo.

A novidade promete solucionar o problema, embora ainda não tenha previsão de lançamento. Ou seja, ela provavelmente não chegará junto com a função de compras.

Você sabia que é possível criar um link redirecionando direto para o  seu WhatsApp e colocá-lo nas redes sociais da sua empresa? Clique aqui e aprenda como fazer!

Quando o WhatsApp lançará a função de compras e as outras novidades?

Segundo Matt Idema, diretor de operações da rede social, o WhatsApp lançará a função de compras pelo aplicativo ainda neste ano de 2020. Já a novidade de hospedagem de mensagens será disponibilizada aos poucos ao longo de 2021.

Já o uso de uma mesma conta em até quatro dispositivos ainda não tem data prevista para lançamento. Entretanto, boatos sugerem que a funcionalidade já está em fase final de desenvolvimento e logo estará disponível para teste aberto.

Gostou das novidades previstas para o WhatsApp? Pois conta para a gente aí nos comentários sua opinião sobre elas! Além disso, clique aqui para acessar nossa página de notícias e ficar por dentro de outras novidades do tipo!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário