WhatsApp ganhou modo Picture-in-Picture para o aplicativo Android

O WhatsApp começou a liberar para todos os usuários do aplicativo para Android, versão 2.18.380, o recurso Picture in Picture (PiP), que estava disponível para os usuários da versão beta desde o dia 03 de outubro deste ano, e para o aplicativo iOS desde janeiro de 2018.

O recurso Picture in Picture (PiP), permite que os usuários assistam aos vídeos hospedados no YouTube, Facebook e Instagram de dentro do WhatsApp através de uma pequena janela no aplicativo.

Isso significa que quando o usuário receber um link de vídeo, hospedados em um dos serviços citados acima, no WhatsApp, ele terá a opção de tocar em um ícone de reprodução e o WhatsApp mostrará o vídeo diretamente no aplicativo para que o usuário possa continuar navegando no bate-papo enquanto o vídeo está sendo reproduzido.

O novo recurso também permitirá que o usuário pause ou coloque o vídeo no modo tela cheia, onde será possível controlar as ferramentas de reprodução. O modo Picture in Picture (PiP) funciona em conversas individuais e em grupo.

Como funciona o modo Picture in Picture (PiP)

O recurso será disponibilizado automaticamente junto a última atualização do aplicativo, por isso não será necessário ativa nenhuma configuração ou instalar um plug-in separado.

Sendo assim o PiP funcionará automaticamente quando os usuários acessarem links do YouTube, Facebook e Instagram compartilhados no WhatsApp. Sendo necessário apenas selecionar a opção play disponível no próprio vídeo. Para fechar o vídeo, basta deslizar a janela de vídeo para qualquer lado, fora da tela do telefone, ou sair do aplicativo.

WhatsApp ganhou modo Picture-in-Picture para o aplicativo Android

Vale destacar que a novidade está sendo disponibilizada gradualmente, sendo assim, não se preocupe, em breve a atualização deve aparecer para todos os usuários.

Fonte: TechRadar

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário