WhatsApp GB – O que é? Quem pode usar? Como funciona?

Está curioso para saber sobre WhatsApp GB? Pois confira aqui no site Tech News Brasil para aprender mais!

O WhatsApp GB tem se tornado famoso entre os usuários de WhatsApp. Se você nunca ouviu falar dele antes, confira aqui essa matéria do Tech News Brasil para conhecer sobre o app. E, caso você já tenha ouvido falar, confira aqui para saber um pouco mais sobre a versão alternativa do WhatsApp.

O que é o WhatsApp GB?

O WhatsApp GB, lançado em 2019, é uma versão similar, mas um pouco modificada, do WhatsApp comum. Ele possui funções iguais ao original, mas também tem suas exclusividades, como, por exemplo: enviar mensagens de áudio de até 100MB, deixar a sua aparência transparente e mudar a cor do cabeçalho.

Porém, é preciso saber que o usuário corre um risco de ser banido do WhatsApp ao usar o WhatsApp Gb. Pois, segundo os termos de serviço de Mark Zuckerberg, dono do Facebook e do WhatsApp, o uso de APKs não oficiais pode violar as normas do WhatsApp normal, então, ao baixar o GB, o usuário corre o risco de ser banido permanentemente de usar o WhatsApp comum novamente.

WhatsApp GB - O que é? Como funciona? Quem pode usar? (Imagem: Reprodução/ sodownload.com.br)
WhatsApp GB – O que é? Como funciona? Quem pode usar? (Imagem: Reprodução/ sodownload.com.br)

Como funciona o GB?

Mesmo que os seus contatos no WhatsApp não tenham o WhatsApp GB instalado no celular deles, ainda é possível trocar mensagens com eles sem problemas. O GB possui uma variedade de ferramentas e funções que o WhatsApp comum não tem, e isso é o que atrai as pessoas para ele.

Veja algumas funções que o GB oferece:

  • Colocar um PIN nas mensagens, para protegê-las com uma senha numérica, permitindo que só você possa vê-las e impedindo que outras pessoas fiquem bisbilhotando nas suas mensagens;
  • Ocultar as mensagens e os áudios enviados para você, aumentando a  sua privacidade e também a dos seus contatos;
  • Configurar se você deseja ou não mostrar quando você esteve ativo pela última vez e esconder quando você está digitando algo; além disso, também oferece o contrário: você pode ficar ativo o tempo inteiro, mesmo se a tela estiver desligada;
  • Agendar o envio de mensagens para os seus contatos, algo que a versão comum do WhatsApp não permite;
  • Cadastrar e usar mais de um número ao mesmo tempo;
  • Escrever mensagens ainda mais longas do que a versão normal do WhatsApp;
  • Fazer o download do status diretamente do aplicativo, deixando-o salvo nele e permitindo que o usuário possa deletá-lo e usá-lo quando quiser;
  • Atualizações frequentes, adicionando ainda mais conteúdo para ele, fazendo assim com que as pessoas passem a dar mais atenção a ele do que a versão comum.

Riscos do WhatsApp GB

O WhatsApp GB não está disponível para celulares que utilizam iOS, estando disponível somente para celulares que utilizam Android. E, mesmo assim, não é possível baixá-lo nem encontrá-lo na Google Play Store, pois o GB utiliza o código fonte do WhatsApp original sem a sua permissão, fazendo com que a Play Store boqueie o app da loja.

Isso faz com que o app tenha que ser baixado de fontes externas e desconhecidas, colocando em risco a saúde do seu celular deixando-o vulnerável a vírus, além do risco de invasão de privacidade devido à quebra do código-fonte do WhatsApp original, removendo grande parte da criptografia de mensagens e deixando as suas mensagens e áudios vulneráveis a invasão. Fora, é claro, o risco de o usuário ser banido do WhatsApp original por violar as normas de uso.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como gerar um link do WhatsApp

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário