WhatsApp promove mudança surpreendente nos grupos; algo muito pedido pelos usuários

WhatsApp anuncia que lançará grupos maiores com capacidade de até 512 pessoas! Confira os detalhes aqui no Tech News Brasil!

Atualizações no WhatsApp são frequentes, e variam desde correções de bugs até mudanças na interface. Essas atualizações se popularizam muito rapidamente sempre que são anunciadas, e uma dessas é a de que o WhatsApp lançará grupos maiores, com capacidade s de até 512 pessoas. Confira mais detalhes a seguir.

O que sabemos sobre os grupos maiores

A atualização está quase pronta para o lançamento, e será lançada ainda hoje (10). Segundo as informações passadas pelo WhatsApp, a atualização será compatível para a versão 2.22.13.10 e mais recentes para Android, e 22.12.0.73 para iOS. Essas também são as versões mais recomendadas para instalar a atualização. Mesmo que você receba a atualização, talvez você tenha que esperar 24 horas para receber o novo limite de pessoas nos grupos.

Cerca de um mês atrás, rumores sobre essa atualização do WhatsApp que disponibilizaria grupos maiores, com um máximo de 512 participantes. Inicialmente, a atualização havia sido disponibilizada somente para testadores, mas hoje a atualização será enviada para todos os usuários da rede social que possuem a versão mais recente.

WhatsApp anuncia grupos maiores com capacidade de até 512 pessoas (Imagem: Reprodução/ wabetainfo.com)
WhatsApp anuncia grupos maiores com capacidade de até 512 pessoas (Imagem: Reprodução/ wabetainfo.com)

Como a imagem acima mostra, agora é possível adicionar um total de 512 pessoas em um só grupo, sendo inclusive possível adicionar novos participantes mais tarde por uma opção nos dados do grupo. O jeito mais simples de verificar se você já possui a atualização é por criar um grupo novo e verificar quantas pessoas podem ser adicionadas.

Se você está com a versão mais recente da rede social instalada, você talvez tenha que esperar até 24 horas para receber a atualização, mas, caso você não a possua ainda, verifique a Play Store, App Store e o TestFlight para certificar se há ou não alguma atualização pendente.

Atualizações do WhatsApp que estão a caminho

Os grupos maiores não são a única atualização aguardada pelos usuários. A seguir, você poderá conferir mais atualizações para o WhatsApp que serão lançadas no futuro.

Ferramenta para filtrar mensagens não lidas

Já deve ter acontecido com você de ter várias mensagens não lidas no menu de conversa, não é? Então, uma atualização futura, que ainda não possui data de lançamento prevista, permitirá que os usuários utilizem um filtro de mensagens que dará a opção de visualização rápida das mensagens enviadas.

Atualmente, essa ferramenta está somente disponível para testadores das versões beta do WhatsApp para PC, mas é provável que no futuro essa ferramenta seja lançada para as versões Android e iOS junto com as versões mais recentes do app.

Recurso para recuperar mensagens deletadas

O WhatsApp tem trabalhado em um recurso que permite os usuários recuperarem mensagens deletadas utilizando um simples botão.

Esse recurso será útil caso a pessoa selecionou a opção “Apagar para mim” ao invés de “Apagar para todos”, podendo assim recuperar a mensagem apagada e deletá-la para todos. Inclusive, após apagar uma mensagem, uma opção de recuperá-la estará disponível por um tempo limitado. Ainda não há uma data prevista para o lançamento da atualização.

Novo código de verificação para prevenir fraudes

Segundo a Meta, a empresa dona do WhatsApp, um novo sistema de segurança para fazer login no WhatsApp está sendo desenvolvido e será disponibilizado para as versões Android e iOS do aplicativo. Essa atualização ainda não possui uma data de lançamento prevista.

Segundo a Meta, qualquer tentativa para entrada na conta do usuário por um outro dispositivo requisitará um código extra, contendo seis dígitos. A atualização ainda não foi disponibilizada para testes.

Ferramenta para editar mensagens enviadas

Você já deve ter enviado uma quantidade enorme de mensagens no WhatsApp, mas, em algum momento, você provavelmente queria que a mensagem tivesse sido melhor escrita, ou que tivesse mais informações.

O WhatsApp informou que está trabalhando em uma ferramenta que permitirá que os usuários editem as mensagens após as terem enviado, algo que nenhum aplicativo de mensagens fez até hoje. Assim como outras atualizações, essa também não possui uma data de lançamento prevista.

Fontes: Wabetainfo

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Spotify adiciona ferramenta para compartilhar gêneros mais ouvidos

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

3 comentários

  • […] Gostou de ler? Pois aproveite e confira também: WhatsApp promove mudança surpreendente nos grupos; algo muito pedido pelos usuários […]

  • […] Gostou de ler? Pois aproveite e confira também: WhatsApp promove mudança surpreendente nos grupos; algo muito pedido por usuários […]

  • […] é padrão no aplicativo mensageiro WhatsApp, as atualizações mexem com as funcionalidades nas conversas, melhoram ou ainda ampliam as […]

Deixe seu comentário