WhatsApp lança recurso Stickers para Android e iOS

O WhatsApp apresentou em seu Blog Oficial na última quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018, o lançamento oficial do recurso Stickers, que de acordo com a companhia está sendo implementado nas próximas semanas para usuários Android e iOS.

O Stickers é um recurso que permiti o envio de figurinhas expressivas em meio as conversas, que conforme a companhia visa deixar a comunicação no WhatsApp fácil e divertida.

A plataforma afirma que inicialmente estão lançando pacotes de figurinhas criados pelos desenhistas do WhatsApp e uma seleção de figurinhas de outros artistas, entretanto salientou que também adicionaram um suporte para pacotes de figurinhas de terceiros, para permitir que desenhistas e desenvolvedores possam criar seus aplicativos de figurinhas para enviar pelo WhatsApp.

Para utilizar o novo recurso, basta tocar no novo botão de Stickers (figurinhas), localizado na barra de chat no IOS e no teclado no Android, em seguida o aplicativo irá apresentar as figurinhas disponíveis para baixar, todos os Stickers são gratuitos, depois o usuário poderá selecionar a que deseja e compartilhar.

WhatsApp lança recurso Stickers para Android e iOS

Para facilitar na hora de escolher uma figurinha, o WhatsApp criou categorias parecidas com as reações do Facebook (felicidade, amor, tristeza ou surpresa), para que o usuário possa pesquisar rapidamente uma figurinha ou categoria específica.

O recurso também permite selecionar figurinhas favoritas para um envio mais rápido. As primeiras figurinhas à disposição serão estáticas, mas o aplicativo deverá liberar pequenas animações em breve.

Vale destacar, que de acordo com o WABetaInfo, site de notícias sobre WhatsApp, o novo recurso está sendo disponibilizado para as versões atualizadas do aplicativo, sendo assim os usuários precisam atualizar para a versão mais recente disponível para receber a ativação do recurso Stickers.

O WABetaInfo também informou que o novo recurso deverá chegar em breve ao Windows Phone.

Fontes: Blog WhatsApp e WABetaInfo

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário