WhatsApp limita o encaminhamento de mensagens globalmente

WhatsApp limita o encaminhamento de mensagens globalmente

O WhatsApp irá começar nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro de 2019, a distribuir uma nova atualização global, para todos os usuários do mensageiro disponível para Android, iOS e Web, que irá ativar a nova política de limite de encaminhamento de mensagens da empresa para até cinco conversas.

Enfatizamos que a iniciativa do WhatsApp teve início em julho de 2018, quando a plataforma implementou um teste que limitava o encaminhamento de mensagens para todos os usuários da plataforma, devido a uma série de ataques e assassinatos na Índia, desencadeados pela disseminação de notícias falsas por meio da plataforma de mensagens.

Um teste que limitou o encaminhamento de mensagens a 05 conversas na Índia e 20 conversas em outros países.

O WhatsApp avaliou cuidadosamente o teste e ouviu o feedback dos usuários durante um período de seis meses. O limite de encaminhamento reduziu significativamente as mensagens encaminhadas em todo o mundo. A partir de hoje, todos os usuários nas versões mais recentes do WhatsApp podem encaminhar apenas cinco chats de uma só vez. o que ajudará a manter o WhatsApp focado em mensagens privadas com contatos próximos. Continuaremos a ouvir os comentários dos usuários sobre sua experiência e, com o tempo, procuraremos novas formas de abordar o conteúdo viral “, observa a empresa.

Para combater esse problema a plataforma também implementou o recurso que indica as mensagens recebidas que foram encaminhas, através da apresentação de uma etiqueta “encaminhada”, permitindo que os usuários determinem se a mensagem recebida foi escrita por aquele contato, ou se foi encaminhada de outro usuário.

Destacamos que o WhatsApp ainda não divulgou comunicado oficial em seu Blog de notícias e também não deu detalhes sobre está tentativa da empresa em reduzir a disseminação de notícias falsas por meio do WhatsApp.

Fonte: Gadgets 360º

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu