WhatsApp: nova atualização já está disponível para dispositivos Android

Na última quarta-feira (10), o WhatsApp liberou uma nova atualização do aplicativo para os usuários de Android. A nova versão 2.21.5.14 foi lançada exclusivamente pela Web, ou seja, ela não se encontra na Google Play Store.

A nova versão do aplicativo traz, por exemplo, diversas correções de bugs e problemas das versões betas anteriores.

Além disso, agora o WhatsApp permite que o usuário silencie o som de um vídeo antes de o compartilhar sem a necessidade de um aplicativo de edição. Para isso, basta clicar no botão de “mudo” do vídeo antes de o enviar para outros usuários.

Imagem: Reprodução/WhatsApp

De acordo com o relatório da empresa, o WhatsApp não recomenda que os usuários de teste da versão beta baixem a atualização. Isso porque essa atualização já se encontra estável para o público e não necessita de mais testes.

A empresa também comentou que nem todos os recursos disponíveis nas versões de teste anteriores estarão presentes na nova atualização do aplicativo.

Como de costume, a empresa lança uma “versão beta final” da atualização em APK antes de liberar o download automático para todas as plataformas.

Portanto, se você quiser atualizar antecipadamente o seu WhatsApp para a versão mais recente, acesse o site oficial da empresa clicando aqui!

WhatsApp nova atualização: novas novidades da rede social

O WhatsApp recebe atualizações constantes para melhorar a segurança do usuário e acrescentar novas funções para o aplicativo.

Por exemplo, no inicio desse mês, o WhatsApp ganhou uma atualização que permite a realização de chamadas de vídeo para a versão de desktop do aplicativo.

Devido à pandemia de Covid-19, a empresa notou que o número de chamadas de vídeo aumentou durante o período da quarentena. Em seu blog, a empresa comunicou:

“No ano passado, observamos um aumento significativo no número de chamadas no WhatsApp, especialmente para chamadas de longa duração. No Réveillon de 2021, batemos um novo recorde com 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo feitas em um só dia”, afirmou a empresa.

Dessa forma, para satisfazer a demanda dos usuários, a empresa trouxe o recurso que já estava disponível nos celulares para o computador.

O recurso para desktop funciona da mesma forma que no celular, mas contém algumas limitações. Atualmente, só é possível fazer chamadas de vídeo individuais. A empresa ainda não se pronunciou sobre quando vai lançar a função de chamadas em grupo para o desktop.

Além disso, a versão do WhatsApp para navegadores ainda não contém a nova função de chamada de vídeos; somente a versão para desktop recebeu a atualização.

A equipe do Tech News Brasil fez uma matéria completa falando sobre todas as funções e como usar o novo recurso de chamadas de vídeo do WhatsApp. Você pode conferi-la clicando aqui!

Novas novidades e futuras atualizações

Além do novo recurso de chamadas de vídeo para a versão de desktop do WhatsApp, a rede social está trabalhando em novas funções e recursos para a rede social.

Por exemplo, a rede social vai ganhar ainda esse ano uma nova função chamada WhatsApp Pay, que permite ao usuário fazer transações bancárias sem precisar sair das conversas.

O WhatsApp também ganhará uma nova função que permite o acesso simultâneo de uma mesma conta em dois celulares diferentes, semelhante a função presente em outros aplicativos de mensagens como o Telegram e o Facebook Messenger.

Além disso, a rede social planeja lançar várias atualizações para melhorar a segurança do aplicativo. Entre elas, podemos citar um novo recurso de senhas para acessar o backup de mensagens do usuário que estão salvas na nuvem.

A nova versão 2.21.5.14 do WhatsApp já está disponível. Ainda não sabemos quando a atualização vai chegar para todas as plataformas.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário