WhatsApp para desktop: chamada de vídeo chega para a versão

O WhatsApp para desktop agora conta com a opção de se poder realizar chamadas de vídeo e áudio pelo computador. O recurso, que antes estava disponível apenas para a versão de smartphones, chega tanto para Windows quanto para Mac.

Por outro lado, a funcionalidade ainda está limitada ao WhatsApp para desktop. Ou seja, a versão de navegador ainda não tem a novidade. Saiba mais sobre a novidade e como usar.

WhatsApp para desktop
WhatsApp para desktop recebe recurso de chamada por vídeo (Imagem: Reprodução / WhatsApp)

Chamada de vídeo no WhatsApp para desktop

Liberada nesta quinta-feira (04), a chamada de vídeo do WhatsApp para desktop é um recurso esperado pelos usuários.

A ferramenta, antes disponível apenas para quem usasse a versão de smartphone, agora permite que o usuário faça e receba chamadas de áudio e vídeo pelo computador.

Em resumo, o recurso funciona da mesma forma que o aplicativo para celulares. Ou seja, basta ter o contato registrado para quem você deseja ligar e procurar pela opção de chamada.

Recurso ainda não funciona no WhatsApp Web

Por outro lado, a novidade ainda está limitada ao WhatsApp para desktop. Dessa forma, a versão Web do aplicativo não tem a opção de fazer ligações.

Com isso, para fazer ligações e chamadas usando o computador ou notebook, o usuário precisa fazer o download do aplicativo. O WhatsApp para desktop está disponível tanto para dispositivos Windows quanto Mac.

Ligações limitadas em grupo

Além disso, o novo recurso também tem um limite para as ligações que podem ser feitas. Atualmente, só é possível fazer ligações individuais, ou seja, para um único contato.

Até o momento, o WhatsApp não liberou as chamadas em grupo na versão para desktop. Assim, o recurso de chamadas em grupo de até 8 pessoas, como é no smartphone, ainda não está liberado.

Ainda vale destacar que a janela de chamada de vídeo e áudio funciona em dois modos diferentes. O recurso pode ser usado em janela paisagem ou retrato, ocupando ou não todo o espaço da tela.

Da mesma forma, as janelas são redimensionadas de acordo com a necessidade do usuário. Na configuração padrão, o recurso estará disponível sempre em primeiro plano em relação às demais janelas.

Chamada de vídeo no WhatsApp para desktop: como usar

Apesar de ter feito o anúncio do novo recurso para o aplicativo de computador, o WhatsApp ainda não liberou a função para todos os usuários.

Isto é, a tendência é que, como qualquer outra novidade, isso seja feito de forma gradual. A expectativa, entretanto, é a de que a funcionalidade chegue para os usuários de todo o mundo.

E como fazer para usar as chamadas de vídeo no WhatsApp para desktop quando ele estiver disponível? Em suma, para utilizar o recurso, basta seguir este tutorial:

  • Primeiramente, acesse o site para fazer o download do aplicativo para desktop;
  • Em seguida, após concluir a instalação, faça login em sua conta do WhatsApp.
  • Depois, basta acessar o app no seu smartphone. No Android, clique no ícone de três pontinhos, no canto superior direito, e clique na opção “WhatsApp Web” para logar no desktop. No iPhone, a opção fica no ícone de engrenagem, na parte de baixo.
  • Logo depois, escaneie o QR Code que aparece na tela do computador;
  • Já na sua conta, basta abrir uma conversa com o contato para o qual deseja ligar – com a foto e nome do contato;
  • Por fim, toque no ícone de ligação e aguarde o contato atender.

Para saber se a opção está disponível em seu aplicativo, abra uma janela de conversa e procure pelo ícone. Caso não encontre, é porque o recurso ainda não está disponível para você.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário