WhatsApp para iOS começa a testar reprodução de áudio em notificações

O WhatsApp está começando a testar o recurso de reprodução de áudio em notificações para usuários da versão beta para iOS, onde os usuários poderão começar a ouvir mensagem de voz e/ou até arquivo de áudio diretamente na notificação do aplicativo. A novidade foi descoberta pelo WABetaInfo, plataforma especializada em noticiar o mensageiro do Facebook.

Vale ressaltar, no entanto, que a novidade ainda está começando a ser implementada, e por isso está sendo disponibilizada apenas para alguns usuários, aleatórios, da versão beta 2.19.91.1 do TestFlight e para o WhatsApp Business beta 2.19.90.8 para iOS.

De acordo com o WABetaInfo, as versões do WhatsApp Messenger e Business 2.19.90 da App Store também podem receber o recurso, mas como a mesma é utilizada para ativar recursos e atualizações recentes que podem conter correções de bugs e melhorias para o recurso.

Funcionalidade do suporte à reprodução de áudio em notificações

A visualização da notificação traz as informações do contato que enviou a mensagem e um player que permite que o usuário possa ouvir o conteúdo sem precisar entrar no aplicativo. Com isso a reprodução de uma mensagem de voz não enviará imediatamente o recibo de reprodução, mas o mesmo será enviado assim que o usuário entrar no WhatsApp.

Para testar o novo recurso os usuários precisam primeiro atualizar para a versão do WhatsApp Messenger beta 2.19.91.1 ou WhatsApp Business beta 2.19.90.8, em seguida receber uma mensagem de voz, e expandir a tela de notificações para verificar se o recurso já está disponível.

Vale destacar que infelizmente a funcionalidade não permite que os usuários possam responder com uma mensagem de voz fora do aplicativo, somente por texto, ou seja caso o usuário queira enviar um áudio como resposta terá que entrar no aplicativo para fazê-lo.

Ainda não foram divulgadas informações de quando o WhatsApp vai expandir o recurso para todos os usuários das versões beta, para testes, ou quando e se o mesmo será disponibilizado para a versão estável do aplicativo.

Fonte: WABetaInfo

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário