WhatsApp Plus: como funciona? Funções e avaliação

Você sabe o que é e como funciona o WhatsApp Plus? Apesar de ainda pouco conhecida, a versão do aplicativo traz algumas funções interessantes aos usuários.

Isto é, além de uma interface diferenciada e outros recursos, o WhatsApp Plus garante algumas vantagens interessantes. Mas como funciona a versão? E qual a avaliação de quem já usou? Confira mais neste artigo

WhatsApp Plus
Conheça o WhatsApp Plus e seus recursos (Imagem: Reprodução / WhatsApp Plus)

WhatsApp Plus: o que é?

Antes de mais nada, é preciso saber: o que é o WhatsApp Plus? Em resumo, ele é uma versão modificada do app original para Android. O aplicativo é gratuito e funciona com a mesma licença de usuário do WhatsApp convencional.

Dessa forma, o aplicativo traz, basicamente, os mesmos recursos e funcionalidades, porém com alguns adicionais. Isto é, na versão plus, o usuário encontra alguns recursos que não estão presentes na versão padrão.

E como funciona?

Em suma, o WhatsApp Plus tem um funcionamento igual ao da versão padrão do aplicativo que, agora, pertence ao Facebook.

Embora o aplicativo já não esteja mais sob desenvolvimento do seu criador original, que iniciou o projeto ainda em 2012, a versão Plus do WhatsApp foi retomada por outros usuários.

Assim, com o download da versão, é possível enviar mensagens de texto, fazer ligações, encaminhar áudios, vídeos e imagens, ou mesmo fazer chamadas de vídeo. Contudo, vale destacar que o funcionamento do WhatsApp Plus não acontece de forma oficial.

Isto é, mesmo utilizando a infraestrutura do WhatsApp, a versão plus não possui autorização oficial do Facebook. Com isso, existem alguns riscos ao usuário.

Risco de banimento WhatsApp
Uso de versões modificadas do WhatsApp pode ocasionar banimento de conta (Imagem: Unsplash / Christian Wiediger)

Risco de banimento

Um dos riscos do uso do WhatsApp Plus é o banimento, temporário ou definitivo, da conta de usuários. O mensageiro padrão possui tecnologias que podem detectar comportamentos duvidosos de usuários.

O uso de aplicativos paralelos com base no WhatsApp, como é o caso da versão plus, pode ocasionar o banimento de usuários. Isso porque o ato viola os Termos de Serviço e Políticas de Privacidade do app. As versões modificadas, diferente da padrão, não trazem a mesma criptografia de ponta-a-ponta.

Em caso de banimento recorrente, a conta do usuário pode ser suspensa de forma permanente. Para recuperar a conta, em caso de banimento temporário, basta aguardar o tempo estipulado e voltar a usar a versão oficial.

WhatsApp Plus: recursos

Contudo, mesmo com os riscos em utilizar a versão Plus do aplicativo, ele traz alguns recursos e funcionalidades interessantes.

Isto é, diferente da versão padrão, o aplicativo modificado apresenta algumas funções bem úteis ao usuário, mas que não estão presentes na versão convencional.

Exemplo disso são as funções de privacidade que o aplicativo traz. Por exemplo, com ele é possível ocultar o aviso de que o usuário está escrevendo ou gravando, ou mesmo ocultar a confirmação de abertura de um áudio.

Além disso, a versão plus também traz mais recursos de personalização, como da tela de conversas e bate-papos, mais opções de papéis de parede e pop-ups de notificação.

Por fim, ainda vale destacar o recurso de respostas automáticas que, atualmente só está disponível de forma oficial no WhatsApp Business.

WhatsApp Plus: avaliação do app

Em resumo, o WhatsApp Plus é uma versão com muito mais recursos, especialmente para personalização, privacidade e compartilhamento de dados.

Contudo, mesmo com as vantagens, o uso do app também traz alguns riscos ao usuário. Como destacamos, o uso de uma versão paralela do WhatsApp pode ocasionar o banimento da conta do usuário, tanto de forma temporária quanto permanente.

Da mesma forma, versões modificadas do WhatsApp também não trazem a mesma segurança, já que a criptografia de mensagens e dados de ponta-a-ponta só está presente na versão padrão do aplicativo.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

13 + 6 =