WhatsApp vai apagar backups antigos no Google Drive

WhatsApp vai apagar backups antigos no Google Drive

O WhatsApp começou a enviar e-mails de notificação aos usuários do aplicativo para Android, em 15 de agosto de 2018, informando que a partir do dia 12 de novembro de 2018, próxima segunda-feira, os backups do WhatsApp não serão mais considerados na cota do usuário de armazenamento do Google Drive. Sendo assim os usuários do aplicativo para Android podem perder automaticamente conversas e arquivos salvos na nuvem.

Vale destacar que os backups que serão removidos do armazenamento do Google Drive automaticamente são apenas aqueles que não foram atualizados no último ano, ou seja, os backups com menos de um ano não serão apagados.

Para evitar a perda do backup das suas conversas com mais de um ano, a plataforma recomenda que os usuários façam backup manuais dos dados ou restaure o backup antigo, antes do dia 12 de novembro de 2018.

Para restaurar pela nuvem, basta redefinir o WhatsApp e puxar o backup antigo.

Os usuários também podem acessar: WhatsApp> Configurações > Conversas> Backup de Conversas> Fazer backup no Google Drive e selecionar “nunca”, em seguida toque em “Fazer backup” para que o histórico de mensagens seja salvo localmente em seu dispositivo.

WhatsApp vai apagar backups antigos no Google Drive

Ressaltamos que após o processo é importante ativar novamente as configurações para Fazer backup no Google Drive, uma vez que essa mudança significa que o backup das suas conversas serão hospedados à parte então não poderão consumir o espaço gratuito de 15 GB disponibilizado pelo Google aos seus usuários, para serem divididos entre os serviços da empresa.

Fontes: WhatsApp FAQ e AndroidPit

WhatsApp vai apagar backups antigos no Google Drive
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu