WhatsApp Web ganha recurso PiP que roda vídeos hospedados em vários serviços

O WhatsApp começou a liberar no último sábado, dia 26 de janeiro de 2019, uma atualização para plataforma Web que traz o recurso Picture in Picture. O recurso possibilita que os usuários possam assistir aos vídeos hospedados de outros serviços, como YouTube, Facebook, Instagram e Streamable, que foram compartilhados no WhatsApp diretamente na plataforma Web do mensageiro.

Lembrando que a PiP só é apresentada quando o vídeo enviado ou recebido contém o link com visualização, sendo assim ao enviar um link de vídeo certifique-se que a visualização está sendo envida junto.

O novo recurso funciona como na versão para Android e iOS, ou seja, ao receber um vídeo hospedado em um dos serviços mencionados acima, o WhatsApp apresentará ao usuário uma previa do conteúdo no balão da conversa, e ao clicar para assistir, o vídeo será apresentado em um player dentro da conversa.

O player do vídeo também poderá ser movido dentro da plataforma, assim como ocorre na versão para dispositivos moveis. Vale destacar que o novo recurso ainda irá possibilitar que o usuário troque de bate-papo sem fechar o player do vídeo.

WhatsApp Web ganha recurso PiP que roda vídeos hospedados em vários serviços

Ressaltamos que o recurso foi liberado para a nova atualização de versão, 0.3.2041, sendo assim caso o recurso ainda não esteja disponível, recomendamos que verifique se está utilizando a nova versão.

Fonte: WABetaInfo

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário