When Calls the Heart chegou na Netflix! Por que você deve assistir essa série?

Atualmente, uma das melhores séries de época disponíveis no catálogo da Netflix é When Calls the Heart, que adapta a saga de livros Canadian West, da escritora canadense Janette Oke.

Nesta matéria original do Tech News Brasil, você vai descobrir um pouco mais sobre a série When Calls the Heart e conhecer 4 motivos pelos quais você deveria começar a assisti-la hoje mesmo na Netflix! Confira!

Sobre a série When Calls the Heart

A série When Calls the Heart (“Quando Chama o Coração”, em tradução livre), é uma série americana-canadense, inspirada no livro de mesmo nome da escritora canadense Jenette Oke (e que faz parte de uma saga de livros maior) e exibida originalmente no canal americano Hallmark Channel (e, no Canadá, no Super Channel).

Ambientada no começo do século XX, acompanhamos a história de Elizabeth Thatcher (Erin Krakow), uma jovem acostumada com a vida de luxo da alta sociedade que, como o nome da série sugere, decide abandonar tudo para atender a um chamado de seu coração: o de começar a trabalhar como professora em uma pequena cidade do Oeste do Canadá, chamada Coal Valley, bem mais simples e humilde do que a cidade grande com a qual estava acostumada.

Chegando na cidade, ela se torna amiga de Abigail Stanton (Lori Loughlin), uma mãe que perdeu recentemente o marido e os filhos em um acidente nas minas de carvão da cidade. Agora, as duas mulheres, com outras viúvas de Coal Valley, precisam recorrer ao trabalho na mina a fim de garantir uma fonte de renda.

Porém, alguns dos habitantes da pacata cidade de Coal Valley não recebem Elizabeth muito bem, especialmente Jack Thornton (Daniel Lissing), um oficial de polícia que acaba descobrindo que a jovem é filha de um magnata do ramo de transportes que foi diretamente responsável por sua transferência de posto.

Motivos para assistir à série When Calls the Heart na Netflix

Agora que você já conhece um pouco sobre a série When Calls the Heart, confira a seguir 4 ótimos motivos para você assistir à série na Netflix!

1- Baseada em uma saga de livros de sucesso

A série When Calls the Heart, atualmente disponível na Netflix, é uma adaptação para a televisão de uma saga de livros de bastante sucesso chamada Canadian West, da escritora canadense Janette Oke.

A série de livros já foi finalizada e conta com 6 edições. O primeiro livro, When Calls the Heart, que dá nome à série, foi publicado originalmente em 1983. O sexto e último, When Tomorrow Comes (“Quando Chega o Amanhã”, em tradução livre), teve a sua publicação no ano 2000, marcando o fechamento da saga.

A autora Janette Oke, atualmente com 86 anos, é conhecida por suas sagas de romances de época bastante populares e com histórias surpreendentes, bem construídas e que ganham adaptações igualmente boas. Por conta disso, mesmo com a série de televisão, atualmente em sua sétima temporada, ainda não tendo chegado ao fim, espera-se que ela tenha um ótimo final — assim como a saga de livros teve.

2- Historicamente precisa

Um dos principais problemas de séries de época é a presença de imprecisões históricas. Porém, isso não acontece em momento nenhum da série When Calls the Heart. Muito pelo contrário: a série é bastante precisa do ponto de vista histórico, representando muito bem o visual, o cenário e os costumes de uma cidadezinha o começo dos anos de 1900.

Por exemplo, em determinado momento da série, vemos a chegada da empresa ferroviária estadunidense Pacific Railroad à cidade, como parte do plano de industrialização do oeste (algo que realmente aconteceu!). Porém, a precisão histórica também está em pequenos detalhes, como em alguns pratos que Abigail cozinha em sua casa de família.

3- Ótima para o período de pandemia

A série When Calls the Heart é ótima para se maratonar durante a pandemia de Covid-19. E por mais de um motivo.

O primeiro deles é pelo fato de a série ser bastante longa. Atualmente, ela já conta com 6 temporadas na Netflix, com uma média de 12 episódios por temporada e com duração por volta de 42 minutos cada. Se você está procurando uma série com a qual você vai poder se ocupar por bastante tempo, When Calls the Heart pode ser uma boa opção.

O segundo motivo é pela própria história, em si, que transmite valores importantes para os dias de hoje, como de união, companheirismo, otimismo, bondade etc. Um exemplo disso é o sentimento de união e de ajuda mútua entre os habitantes de Coal Valley, especialmente após a já mencionada tragédia envolvendo a mina de carvão. Ou seja, ela é espiritualmente revigorante, ajudando os telespectadores a atravessarem por este momento conturbado em que estão vivendo.

4- Uma belíssima história de amor

Como não podia faltar, há uma história de amor (entre várias) se desenrolando paralelamente com a trama da série e relacionada à personagem principal, Elizabeth. Porém, a história de amor em questão não é bobinha e fugaz. Pelo contrário: ela se desenvolve de maneira coerente e muito bem amarrada.

Para muitos, o romance da protagonista pode ser interpretado como muito idealizado e muito lento. Porém, precisamos levar em consideração a época na qual a série é ambientada, ou seja, no começo do século XX.

Naquela época, era comum casais passarem por vários encontros e atividades juntos antes mesmo do primeiro beijo — e é justamente isso que acontece em When Calls the Heart para a alegria dos mais românticos e tradicionais!

Gostou dessa matéria sobre a série When Calls the Heart? Pois aproveite e confira também: 5 motivos para assistir ao filme ‘Mimi’ na Netflix!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar