Will é realmente gay? O que o Volume II da 4ª temporada de “Stranger Things” revela sobre personagem?

Desde a manhã de ontem (1), quando a Netflix liberou em seu catálogo os episódios finais da 4ª temporada de Stranger Things“, a série original tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Apesar do novo volume contar com apenas 2 capítulos, osacontecimentos da série tomam proporções capazes de manter o título em alta por vários dias.

Entre os diversos assuntos que ocorrem paralelos à trama, um dos mais frequentes diz respeito à sexualidade de Will Byers (Noah Schnapp), personagem que tem levantado suspeitas entre os fãs desde o início da temporada. Em uma entrevista recente, os produtores confirmaram que o tema seria abordado no Volume II da 4ª temporada, e agora, que os episódios já estão disponíveis, é possível ter novos indícios sobre a sexualidade do protagonista.

O que o Volume II de “Stranger Things” revela sobre a sexualidade de Will?

Logo no primeiro episódio do Volume II da 4ª temporada de Stranger Things, a série apresenta indícios – cada vez mais frequentes – de que Will Byers nutre fortes sentimentos por Mike Wheeler (Finn Wolfhard). Essa questão é levantada no início do capítulo, onde Will conversa com Mike sobre os sentimentos que Onze nutre pelo amigo, mas acaba falando também sobre si próprio.

“O coração é o que nos mantém unidos. Porque, se não seguíssemos o coração, já teríamos desmoronado. Até a On. Principalmente a On. Nos últimos meses ela ficou completamente perdida sem você. É que ela é diferente demais das outras pessoas… Quando você é diferente, às vezes, se sente um fracasso. Mas graças a você, ela não se sente assim. Se ela te tratou mal ou pareceu estar te afastando, é porque está com medo de te perder. Então sim, On precisa de você, Mike, sempre vai precisar.

Discurso de personagem em episódio do Volume II divide opiniões entre os fãs de "Stranger Things"
Will cai em lágrimas após ter diálogo intenso sobre sentimentos com Mike Wheeler (Imagem: Reprodução/Netflix).

Após fazer esse discurso, Will vira para o lado e cai em lágrimas – reafirmando a ideia de que, na verdade, ele falava sobre seus próprios sentimentos. A sensibilidade de Will nesse diálogo, inclusive, chama a atenção do seu irmão Jonathan (Charlie Heaton), o que nos leva a uma outra cena marcante sobre esse assunto.

Enquanto preparam um tanque sensorial para Onze, no season finale da série, Jonathan conversa com Will sobre como eles compartilhavam segredos um com o outro, mas acabaram perdendo esse costume. É nesse contexto que, sendo o irmão mais velho, Jonathan deixa claro para Will que estará em seu lado independente do que aconteça, estabelecendo um laço de empatia grande entre os personagens.

Will é realmente gay O que o Volume II da 4ª temporada de Stranger Things revela sobre personagem
Will e Jonathan se abraçam após discurso emotivo (Imagem: Reprodução/Netflix).

Apesar dessas duas cenas terem sido suficientes para que os fãs de Stranger Things”  tirassem suas conclusões sobre a sexualidade do personagem, elas não são suficientes para impedir que a Netflix deixe de ser acusada de promover queerbaiting no drama, já que mesmo apresentando indícios, o enredo em momento algum endereça diretamente a sexualidade de Will Byers.

A decisão de não explicitar o tema, contudo, pode encontrar respaldo em dois elementos da série: o primeiro deles é o fato de que Will ainda é um adolescente, o que significa que sua sexualidade pode ainda estar em amadurecimento. O segundo é o fato de que a trama se passa nos anos 80, em uma sociedade bem mais conservadora onde se assumir publicamente pode gerar receios no personagem – que por ter passado muito tempo no Mundo Invertido, ainda pode estáar formatando sua identidade.

CONFIRA Também:
As 7 perguntas mais importantes que a 4ª temporada de “Stranger Things”; deixou em aberto

Qual é sua opinião sobre a sexualidade de Will em “Stranger Things“? Acredita que as informações apresentadas pelo personagem são suficientes para expor sua sexualidade? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções originais da Netflixfiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar