Microsoft corrige problema do Windows 11 de certificado expirado

Atualização KB5008295 vai corrigir problema de certificado expirado que impedia acesso a algumas ferramentas do Windows 11.

Microsoft corrige problema do Windows 11 de certificado expirado (Imagem: Tadas Sar/Unsplash)
Microsoft corrige problema do Windows 11 de certificado expirado (Imagem: Tadas Sar/Unsplash)

Em uma recente atualização, a Microsoft corrigiu alguns recursos do Windows 11 que estavam apresentando problemas devido a um certificado expirado. Recursos como o painel de emojis, a ferramenta de recorte, a digitação por voz e a seção de dicas do Windows 11 eram alguns dos afetados.

O problema do certificado, que expirou no dia 31 de outubro, foi identificado no começo desta semana e a Microsoft prontamente começou a trabalhar em uma solução, que foi lançada em uma atualização desta sexta-feira (05) após testes com alguns poucos usuários selecionados.

A atualização, intitulada KB5008295, está disponível através do Windows Update. Caso você já esteja com o Windows 11 ativo, você muito provavelmente receberá o alerta de atualização, que exige uma reinicialização do computador, ainda nesta sexta-feira.

Este não é o primeiro problema do Windows 11 desde o seu lançamento em 5 de outubro. Usuários com processadores da AMD que fizeram a atualização para a nova geração de Sistema Operacional da Microsoft tiveram recentemente alguns problemas de desempenho por conta de alguns recursos de segurança do Windows 11.

O importante é que a Microsoft parece estar conseguindo resolver os problemas relacionados ao Windows 11 com certa rapidez, como a atualização desta semana sugere.

Gostou dessa notícia sobre o certificado expirado do Windows 11? Pois aproveite e confira também:
Windows 11 | Seu computador é compatível? Faça agora o teste!

Fonte: Microsoft

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário