Conheça o Windows 11 SE, versão do SO voltada a estudantes

Com direito a um novo modelo de notebook, o Windows 11 SE chega como um forte concorrente aos Chromebooks do Google.

"Anúncio

Nesta terça-feira (09), a Microsoft anunciou o Windows 11 SE, nova edição do Windows 11 que será voltada a estudantes e ao uso escolar. A novidade chegará especialmente a notebooks com faixas de preço mais acessíveis e a salas de aulas de Ensino Fundamental dos Estados Unidos.

A nova versão do sistema operacional será otimizada aos produtos da Microsoft, como ao navegador Edge e aos serviços de nuvem da Microsoft. Porém, diferentemente da versão SE do Windows 10, a nova versão não terá a limitação de apenas permitir aplicativos e programas da Microsoft Store, algo bastante criticado pelos usuários no passado.

Paige Johnson, diretor da parte de marketing educacional da Microsoft, fez a seguinte declaração em relação à novidade nesta terça: “Windows 11 SE também terá suporte a aplicativos de terceiros, incluindo Zoom e Chrome, porque nós queremos dar às escolas a oportunidade de escolher o que é melhor para elas“.

O lançamento do Windows 11 SE é mais uma tentativa por parte da Microsoft de competir com os Chromebooks, desenvolvidos pelo Google, que rodam o Chrome OS e são um dos favoritos dos estudantes de escolas americanas.

Para o desenvolvimento do Windows 11 SE, a Microsoft passou os últimos meses coletando o feedback de estudantes e professores sobre as experiências que eles tiveram com o Windows em notebooks de baixo orçamento. Com base nestes feedbacks, a Microsoft preparou diversas melhorias e otimizações para esta versão do sistema operacional, incluindo a remoção da função de Widgets (que podem distrair estudantes no meio da aula) e a integração por padrão ao OneDrive.

Além da nova versão do Sistema Operacional, a Microsoft também anunciou o lançamento do Surface Laptop SE, computador da Microsoft que será vendido exclusivamente a escolas no valor de US$ 249 (aprox. R$ 1363) e terá tela de 11,6″, resolução de 1366 x 768 e as opções de 4 GB ou 8GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Windows 11 | Conheça as principais novidades da nova versão do SO

Fonte: The Verge

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário