Wolfenstein 3 pode estar em desenvolvimento, sugere abertura de vaga na Bethesda

Segundo uma nova oportunidade de emprego aberta pela MachineGames, o game Wolfenstein 3 pode estar atualmente em desenvolvimento! Entenda!

Imagem promocional de Wolfenstein: Youngblood (Imagem: Divulgação/MachineGames | Bethesda)
Imagem promocional de Wolfenstein: Youngblood (Imagem: Divulgação/MachineGames | Bethesda)

O estúdio sueco MachineGames, um dos braços da Bethesda, abriu uma nova vaga de emprego para programador de inteligência artificial — e isso pode indicar que o tão aguardado Wolfenstein 3 esteja em desenvolvimento.

A MachineGames é conhecida especialmente por Wolfenstein, franquia de jogos da qual ela cuida da parte de desenvolvimento desde Wolfenstein: The New Order (2014). Na oportunidade de emprego aberta recentemente por ela, as exigências/qualidades buscadas são:

  • Ter participado da produção de ao menos um jogo AAA;
  • Entender da criação de bots que substituam seres humanos em partidas multiplayer;
  • Conhecimento e experiência com criação de companheiros controlados por inteligência artificial.

Apesar de Wolfenstein ser o primeiro nome a vir à mente em se tratando da MachineGames, o estúdio também teve experiência com o desenvolvimento de Quake: Dimension of the Past (2016) e está atualmente trabalhando em um jogo do Indiana Jones, ainda sem data de lançamento. Porém, as competências procuradas pelo estúdio na oferta de emprego parecem realmente apontar mais para o desenvolvimento de um novo jogo da franquia Wolfenstein.

Até o momento, nem a MachineGames nem a Bethesda (tampouco a Microsoft, proprietária de ambas) comentaram o caso, como era de se esperar. Caso Wolfenstein 3 esteja realmente em desenvolvimento, a produção ainda está bem no começo (vide a oferta de emprego contratando um programador) e o anúncio oficial certamente vai demorar bastante tempo para acontecer.

Fonte: ComicBook

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário