Qual o destino de Wyatt Russell no MCU? | Falcão e o Soldado Invernal

Depois de tentar a vaga de Capitão América no passado, o ator americano Wyatt Russell enfim conseguiu interpretar o super-herói, mas não dava forma como ele imaginava. Isso porque o ator assumiu o papel de John Walker, o novo Capitão América, na série Falcão e o Soldado Invernal.

O problema é que John Walker é um personagem no mínimo… detestável. O próprio ator já comentou que teme ser odiado pelos fãs da Marvel por seu papel na série. E muitos fãs já estão, de fato, demonstrando suas insatisfações com o personagem.

Wyatt Russell como Capitão America
Wyatt Russell como Capitão América (Imagem: Reprodução/Marvel | DIsney Plus)

Destino de Wyatt Russell está nas mãos da Marvel

Segundo uma recente entrevista de Russell para o Entertainment Weekly, o seu destino no Marvel Cinematic Universe (MCU) está nas mãos da Marvel. Mais especificamente nas mãos de Kevin Feige, presidente do estúdio.

Sobre continuar no MCU, Russel afirmou ao EW que “isso é algo que, mais tarde, se torna aparente ou não. Tem muito a ver com o que os fãs pensam, eu acho, e como eles se sentem sobre você… e isso está tão fora do meu controle que eu apenas tento dar o meu melhor“.

O motivo de Russell não estar sendo bem visto pelo público da Marvel não tem nada a ver com ele. O ator está entregando uma boa interpretação de John Walker e de Capitão América. O grande problema, na verdade, é o próprio personagem, criado justamente para servir de antagonista a Falcão e a Soldado Invernal, os mocinhos da série.

Wyatt Russell como novo Capitão América

Além disso, há outro motivo que torna o personagem interpretado por Wyatt Russell tão detestável: ele está assumindo o posto de Capitão América contra a vontade do Capitão América Anterior.

O antigo Capitão América, Steve Rogers (Chris Evans), ao se aposentar do posto em Vingadores: Ultimato, escolheu Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie), como seu substituto. Wilson, entretanto, no começo de Falcão e o Soldado Invernal, resolveu não aceitar o manto, entregando o escudo a um museu.

O grande problema é que o Exército Americano não respeitou nem a decisão de Steve Rogers, nem a de Sam Wilson, e indicou John Walker como novo Capitão América. O que não pegou bem. Além de ter deixado os próprios heróis irritados, a decisão também irritou os fãs da Marvel. Especialmente porque a personalidade de John Walker é bem diferente da personalidade de Steve Rogers — e de Sam Wilson.

Na mesma entrevista ao Entertainment Weekly, Wyatt Russell admitiu que esta é a primeira vez que ele interpreta um personagem feito para ser odiado. E que os fãs já estão demonstrando suas insatisfações em suas redes sociais.

No Instagram do ator, por exemplo, os comentários se dividem basicamente em dois tipos: pessoas atacando Wyatt Russell por seu personagem e pessoas defendendo o ator, afirmando que o personagem não tem nada a ver com a pessoa.

A insatisfação por parte dos fãs em relação ao personagem evidenciam uma coisa: a atuação de Wyatt Russell está sendo muito boa. Afinal, se o objetivo era o de inflamar os fãs da Marvel, ele está conseguindo alcançar este objetivo.

O que a Marvel planeja para o personagem?

Essa é uma pergunta que ainda não sabemos responder. Afinal, apenas três episódios de Falcão e o Soldado Invernal foram ao ar. E John Walker só tem bastante tempo de tela em um deles: no segundo episódio.

No episódio 2, vemos John Walker participando de um evento de futebol americano como Capitão América, dando autógrafos, sendo ovacionado pelo público e dando uma entrevista. Nesta entrevista, fica claro que John Walker está interpretando um personagem como Capitão América, provavelmente seguindo ordens do governo e do exército.

Além disso, também vemos John Walker atuando como Capitão América junto a Falcão, Soldado Invernal e Lemar Hoskins, o Estrela Negra. Embora ele aparentemente tenha um tom conciliatório a princípio, ao final do episódio ele deixa claro: se Falcão e Soldado Invernal não querem trabalhar com ele, é melhor não atravessarem o seu caminho.

Na única cena em que o personagem aparece no Episódio 3, vemos ele interrogando um civil de maneira não muito amigável. O que demonstra que Walker realmente não tem a mesma abordagem e personalidade de Steve Rogers.

O que pode significar, portanto, que, em algum momento da série, veremos o novo Capitão América se voltando contra Falcão e Soldado Invernal, com o poder subindo à cabeça.

Ou, por outro lado, quem sabe possamos ver o personagem se redimindo, num arco de redenção bem construído. Embora seja difícil de acreditar que o personagem continuará como Capitão América. Ao fim da série, quem deve assumir o posto é Sam Wilson.

Ambos os caminhos são bem possíveis, mas só descobriremos, realmente, conforme a série for avançando.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2 e 3 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, e do site Entertainment Weekly.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar