Wynonna Earp 4ª Temporada | Tudo o que sabemos sobre a série de sucesso na GloboPlay

Assim que foi anunciada a chegada das três primeiras temporadas de Wynonna Earp no Globoplay, também chegou a notícia de que a série encerrará na quarta temporada. Em um comunicado oficial, o SyFy informou que finalizará seu programa de maior audiência e aprovação da crítica.

Wynonna Earp é uma adaptação dos quadrinhos homônimos escritos por Beau Smith e publicados ela editora IDW. A história acompanha uma descendente do famoso delegado do Velho Oeste, Wyatt Earp. A personagem recebe a missão de caçar demônios e acabar com uma maldição que já dura séculos na sua família.

O Tech News separou todas as informações que já temos sobre a quarta temporada de Wynonna Earp para você ficar por dentro de tudo que pode acontecer na série e já preparar o coração para a despedida. Confira abaixo!

Enredo da quarta temporada 

A sinopse oficial da quarta temporada é a seguinte: “Na quarta temporada, o infame Earp Curse é quebrado, e a caçadora de demônios selvagem e espirituosa Wynonna Earp adoraria comemorar com uísque gelado e donuts quentes.”

Há algum tempo foi liberado um trailer da quarta temporada que mostra um pouco do que esperar para esse novo – e último – ano da série. Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Estreia da quarta temporada

A data da estreia está marcada para dia 5 de março no Estados Unidos, e, por ter apenas seis episódios, o final da série vai ao ar no dia 9 de abril. Ainda não temos nenhuma data oficial para a quarta temporada estrear no Brasil.

Anteriormente a série fazia parte do catálogo da Netflix. Porém o Globoplay comprou os direitos de exibição. É possível, portanto, que a quarta temporada estreie diretamente no streaming brasileiro.

O lançamento da quarta temporada de Wynonna Earp sofreu atraso primeiro por conta de alguns problemas financeiros pelos quais a produção passou no começo do ano passado, e logo depois veio a pandemia do Covid-19 que atrasou mais uma vez as filmagens.

É mesmo o final da série?

Ao anunciar o fim da série, Emily Andras, criadora do seriado, agradeceu ao elenco, a toda equipe e aos fãs por todo o sucesso que fez durante essas quatro temporadas.  “Não poderíamos estar mais orgulhosos desses últimos seis episódios no Syfy e estamos emocionados em compartilhá-los com nossos amados fãs, que mudaram nossas vidas para sempre“. disse Andras.

Contudo, a nota de despedida parece sugerir que a decisão do canal de encerrar a série não é compartilhada pelos estúdios que fazem a produção, e afirmou, nas entrelinhas, que talvez haja a possibilidade de a série continuar em uma nova casa.

Tive a honra de contar a história de Wynonna e de sua família e, junto com Seven24, Cineflix e CTV Sci-Fi, tenho esperança de poder continuar a compartilhar suas histórias inspiradoras no futuro.” diz a nota.

O elenco de Wynonna Earp

Wynonna Earp

Para o quarto ano da série, podemos contar com o retorno de grande parte do elenco já conhecido pelos fãs: Melanie Scrofano (Wynonna Earp), Katherine Barrell (Nicole Haught), Chantel Riley (Kate). Completando o elenco estão: Dom Provost-Chalkley (Waverly), Tim Rozon (Doc), Varun Saranga (Jeremy) e Greg Lawson (Sheriff Nedley).

Representatividade

A série, que tinha tudo para ser apenas mais um faroeste sobrenatural, ganhou novos ares graças à produtora e roteirista Emily Andras. Wynonna Earp combinou rebeldia, sensualidade e ação de uma maneira pouco vista anteriormente.

A série é estrelada por Melanie Scrofano, que interpreta uma ovelha negra da família e precisa assumir uma função que não quer a fim de quebrar uma maldição dessa mesma família que não a vê com bons olhos. A série mistura aventura, terror, humor, empoderamento feminino e orgulho LGBTQI+.

Essa mistura garantiu à série uma legião de fãs apaixonados e uma aclamação gigantesca pela crítica especializada. Tanto que duas das três temporadas atuais da série tem simplesmente 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, um feito que não é assim tão fácil de ser alcançado.

As três primeira temporadas de Wynonna Earp estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

ATENÇÃO: Novidades e spoilers!

Conforme entrevista cedida para o Entertainment Weekly, a showrunner da série, Emily Andras disse que Wynonna terá que lidar com uma grande separação, precisando consertar seus sentimentos que tanto esconde.

Ela passará a maior parte da quarta temporada sem sua arma para matar monstros, mas, ela aprendeu muito sobre caça de demônios, sempre com muita confiança em seu trabalho, com o objetivo de manter quem ama em segurança.

É interessante destacar que Cleo Clanto continua sendo uma das maiores ameaças de nosso heroína, porém, não é a única que é preciso ter cuidado.

Continue acompanhando nosso site para receber mais atualizações sobre o que acontecerá na quarta temporada preista de Wynonna Earp, quais são as previsões da série e claro, sempre com os melhores spoilers.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar