Xbox Cloud Gaming está chegando aos poucos aos consoles da Microsoft

Xbox Cloud Gaming permite jogar através de steraming de vídeo, dispensando o download do jogo.

Xbox Cloud Gaming está chegando aos poucos aos consoles da Microsoft (Imagem: Reprodução/Microsoft | Xbox)
Xbox Cloud Gaming está chegando aos poucos aos consoles da Microsoft (Imagem: Reprodução/Microsoft | Xbox)

Nesta quarta-feira (17), a Microsoft anunciou algo que era muito aguardado pelos jogadores de Xbox: a chegada do Xbox Cloud Gaming aos consoles da empresa, permitindo que os jogadores joguem um determinado game através de streaming de vídeo antes mesmo de baixá-lo.

O Xbox Cloud Gaming já está disponível há vários meses nos smartphones e no PC, podendo ser rodado em um programa próprio ou através de um navegador. A vantagem do Cloud Gaming é que o jogo não é executado no computador do usuário, mas em um servidor da Microsoft. Com isso, é possível rodar jogos de nova geração em praticamente qualquer computador ou notebook com acesso a uma boa conexão com a internet, mesmo que tenham as especificações técnicas bastante fracas, já que apenas a imagem é transmitida ao usuário.

A novidade já está disponível para alguns poucos jogadores selecionados, mas estará disponível mais abertamente nas próximas semanas, com todos os usuários que tenham uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate (é um pré-requisito) podendo acessar essa função. A versão de console do Cloud Gaming está disponível inicialmente em apenas vinte e cinco regiões do mundo, com o Brasil entrando para a lista muito em breve, segundo a Microsoft.

A vantagem de usar o Cloud Gaming em um console do Xbox é a possibilidade de testar ou jogar o game sem a necessidade de baixá-lo para o seu dispositivo, salvando espaço de armazenamento para outros conteúdos. As únicas exigências, como comentamos, é uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate e uma conexão à internet BASTANTE veloz.

Não pense que há apenas jogos de baixo orçamento no Xbox Cloud Gaming: o serviço conta com grandes títulos, como Halo InfiniteForza Horizon 5, It Takes Two,  Back 4 Blood, Batman: Arkham Knight, Control e muitos outros.

Gostou da chegada do Xbox Cloud Gaming aos consoles? Pois aproveite e confira também:
The Game Awards 2021 | Confira a lista completa de indicados

Fonte: Xbox

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário