Xbox Game Pass: cinco novos jogos serão adicionados ao serviço

A Microsoft anunciou que novos jogos serão adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass em breve, enquanto outros serão removidos.

No dia 21 de junho, a Microsoft anunciou que novos jogos seriam adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass em breve, como Far Cry 5 e FIFA 22, enquanto outros seriam removidos, como FIFA 20 e Jurassic World Evolution.

Além disso, outros jogos, como Bugsnax e Life is Strange: True Colors, vão ganhar suporte ao touchscreen (toque na tela), permitindo que sejam jogados em celulares e tablets através do Cloud Gaming. Confira mais detalhes sobre o assunto a seguir.

Jogos que serão adicionados ao Xbox Game Pass

Até o final de junho e início de julho, todos os jogos listados abaixo serão adicionados ao Xbox Game Pass.

Shadowrun Trilogy — 21 de junho

A coletânea de jogos da trilogia clássica Shadowrun, que foi criada inicialmente como um RPG de mesa há 30 anos e que eventualmente foi transformada em um videogame pela Paradox Interactive, foi um dos primeiros jogos listados a serem adicionados.

Os eventos dos jogos, nomeados Shadowrun: Returns (2013), Shadowrun: Dragonfall (2014) e Shadowrun: Hong Kong (2015), se passam em um mundo futurista num estilo cyberpunk, misturando tecnologia com magia. Se você gosta de jogos que possuem batalhas em turnos e investigações misteriosas, esse jogo é um prato cheio para você.

Total War: Three Kingdoms — 21 de junho

Esse é o primeiro jogo da famosa série Total War a ser ambientado na China Antiga. Total War: Three Kingdoms, criado pela Creative Assemby, permite ao jogador escolher entre 12 chefes de guerra lendários e históricos para batalhar um contra o outro em tempo real pelo domínio dos campos militares, políticos e econômicos da China, durante um dos períodos mais instáveis do país.

Lutando contra inimigos em paisagens incríveis, conquistando cidades e fortalezas, criando um exército poderoso e certificando a sua posição política e econômica, você deverá unificar a China, formar uma dinastia poderosa que durará por séculos e criar o império chinês mais poderoso de todos.

Naraka: Bladepoint — 23 de junho

Naraka: Bladepoint é um jogo do tipo Battle Royale, como Fortnite, PUBG e Free Fire Battlegrounds, que foi desenvolvido pelo estúdio 24 Entertainment. Com um máximo de 60 jogadores por partida, eles se dividem em grupos e precisam lutar pela sobrevivência, sendo a equipe vencedora justamente a que sobrevive até o final da partida.

O jogo possui uma forte inspiração na mitologia e cultura asiática, como das regiões da China, Mongólia e Japão. As referências são facilmente notáveis, não só pelo estilo do jogo, mas pela forma de combate, utilizando armas e artes marciais reais.

FIFA 22 — 23 de junho

O mais recente jogo da franquia FIFA chegará ao Xbox Game Pass em breve, trazendo grandes melhorias na jogatina utilizando a tecnologia HyperMotion, que utilizou a captura de movimentos feitos por jogadores em partidas reais, para melhorar as mecânicas do jogo, tornando-as mais fluidas.

Assim como em outros jogos do FIFA, os jogadores podem disputar partidas contra os grandes times de futebol do mundo e jogar contra países na Copa do Mundo, de forma online ou solo. Além disso, modos de jogo como Ultimate Team, Pro Clubs e Volta Football, com a essência do FIFA Street, um modo clássico do PS2, estão de volta.

Os jogadores podem disputar partidas de cinco contra cinco, eventos e mini-jogos, que incluem fute-tênis, queimada e outros.

Far Cry 5 — 1° de julho

Far Cry 5 leva os jogadores até a cidade fictícia de Hope Country, localizada no estado norte-americano de Montana. A cidade é controlada por um líder fanático religioso chamado Joseph Seed, que prega a chegada de um apocalipse e controla os habitantes da cidade utilizando uma substância alucinógena.

Cabe a você, sozinho no modo solo ou com uma equipe no modo online, libertar Hope Country do seu líder tirano e mentiroso, sobrevivendo e recrutando aliados para salvar os cidadãos. Também é possível realizar atividades secundárias, como pescar e caçar animais nas florestas.

Jogos que serão removidos do Xbox Game Pass

No dia 30 de junho, os jogos abaixo serão removidos do catálogo do Game Pass, então, se você não os baixou no seu PC ainda, é melhor não perder tempo e baixá-los rapidamente, pois você não terá outra chance para jogá-los após a data limite. Os jogos são:

  • FIFA 20;
  • Jurassic World Evolution;
  • Last Stop;
  • MotoGP 20.

Jogos que ganharão suporte para celulares e tablets

Além de tudo isso, mais jogos receberão suporte para celulares e tablets que utilizam os sistemas Android e iOS. Os usuários de celulares com Android podem ter acesso aos jogos do Xbox Game Pass por baixar o app na Play Store. Já os usuários que utilizam celulares com iOS precisam acessar o serviço de streaming pelo navegador. A seguir, confira todos os jogos que receberam o suporte.

  • Broke Age;
  • Bugsnax;
  • Chinatown Detective Agency;
  • Kraken Academy!!;
  • Life is Strange: True Colors;
  • Ninja Gaiden ;
  • Ninja Gaiden ∑2;
  • Ninja Gaide 3: Razor’s Edge;
  • The Dungeon of Naheulbeuk;
  • The Last Kids on Earth.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Epic Games lança sistema diferenciado de análise de usuário

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário