Xbox Game Pass: suporte a teclado e mouse pode estar MUITO PRÓXIMO; entenda

Xbox Game Pass pode estar próximo de ganhar suporte para teclado e mouse; entenda tudo sobre o assunto aqui no Tech News!

O Xbox Game Pass pode estar próximo de ganhar suporte para teclado e mouse, que tem sido algo muito aguardado pelos assinantes do serviço, segundo rumores vazados por um insider da Microsoft, .

Continue lendo e entenda tudo sobre a novidade a seguir, que deverá ser oficialmente lançada e confirmada em breve.

Xbox Game Pass ganhará suporte para teclado e mouse?

Rumores sobre suporte de teclado e mouse para o Xbox Game Pass existem há um bom tempo, mas, com poucas novidades e rumores sendo vazados ou divulgados ao público.

Recentemente, um insider famoso do Xbox chamado Klobrille, que já divulgou informações sobre o Game Pass no passado, fez uma postagem no seu Twitter afirmando que o serviço da Microsoft está próximo de ganhar suporte para teclado e mouse.

Xbox Game Pass: suporte a teclado e mouse pode estar MUITO PRÓXIMO; entenda (Imagem: Florian Krumm/ Unsplash)
Xbox Game Pass: suporte a teclado e mouse pode estar MUITO PRÓXIMO; entenda (Imagem: Florian Krumm/ Unsplash)

Segundo o insider, essa informação foi tirada a partir de uma parte específica de uma atualização recente para o PC Game Pass, que comentava que a maioria dos jogos no aplicativo possuem suporte apenas para controles do Xbox e de outros consoles, o que leva a entender que os jogos do serviço poderão ser jogados por teclado e mouse no futuro.

Mesmo que muitos dos assinantes do serviço queiram que essa novidade seja implementada ao serviço, o que também seria algo inovador ao Game Pass, ela teria um uso relativamente limitado, pois são poucos os jogos do serviço que possuem suporte para teclado e mouse.

Mas é provável que isso mude no futuro, pois um funcionário da desenvolvedora Asobo Studios comentou que muitas empresas desenvolvedoras de jogos estão implementando suporte para teclado e mouse nos seus jogos, mesmo que eles sejam para consoles, o que poderia contornar o problema de compatibilidade nos controles.

Sobre o Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura feito pela Microsoft e pelo Xbox estando disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S, oferecendo diversos jogos para os assinantes nos planos Game Pass, que pode ser considerado como o ‘padrão’, possuindo mais de 100 jogos estando disponível por R$ 29,99 por mês.

Há também o Xbox Game Pass Ultimate estando disponível por R$ 44,99 por mês, que possui mais recursos, como o Xbox Cloud Gaming, quatro jogos gratuitos por mês, possibilidade de jogar online e acesso ao Xbox Live Gold.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Death Stranding no Game Pass? Saiba quais são as chances disso acontecer

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário