Xbox Games with Gold de Janeiro de 2021: Dead Rising, KOF XIII e mais!

Depois de muito mistério, os jogos do Xbox Games with Gold de Janeiro de 2021 foram enfim anunciados. Os jogadores vão poder resgatar os games grátis ao longo do mês de janeiro. Entretanto, vão precisar se atentar às datas!

Neste mês de janeiro de 2021, os jogos gratuitos do Xbox Games with Gold são Little Nightmares Dead Rising Remastered no Xbox One, e The King of Fighters XIII no Xbox 360 e Breakdown no Xbox.

Xbox Games with Gold de Janeiro de 2021
(Imagem: Reprodução/Microsoft Games)

Para não perder nenhum dos jogos grátis deste mês, é importante ficar atento às datas em que cada título vai estar disponível. Para isso, preparamos o seguinte calendário para você:

  • Little Nightmares (Xbox One): entre 01 e 31 de janeiro de 2021
  • Dead Rising Remastered (Xbox One): entre 16 de janeiro de 2021 e 15 de fevereiro de 2021
  • The King of Fighters XIII (Xbox 360): entre 01 e 15 de janeiro de 2021
  • Breakdown (Xbox): entre 16 e 31 de janeiro de 2021

Lembrando que estes jogos, de consoles anteriores, podem ser aproveitados nos novos consoles da Microsoft (Xbox Series S e Xbox Series X), já que eles possuem retrocompatibilidade.

Jogos de Janeiro de 2021 do Xbox Games with Gold

A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre cada um dos games que fazem parte da lista de jogos gratuitos deste mês de Janeiro de 2021 para os assinantes do Xbox Games with Gold.

Dead Rising Remastered

Um dos games gratuitos no mês de janeiro para os assinantes do Xbox Games with Gold é Dead Rising Remastered.  Embora seja apresentado como um survival horror, o jogo tem muito mais a pegada de um jogo de RPG e de ação e aventura.

Isso porque, em Dead Rising, o jogador assume o controle de Frank West, um fotojornalista que investiga um incidente na cidade fictícia de Willamette, no Colorado. A cidade está tomada por zumbis, e Frank precisa lutar contra eles enquanto salva outros sobreviventes.

Dead Rising
(Imagem: Reprodução/Capcom)

Praticamente qualquer objeto pode ser utilizado como arma. Além disso, é possível combinar objetos a fim de se criar armas bastante inusitadas. Além disso, é importante frisar que todo o jogo se passa em um gigantesco Shopping Center, onde Frank fica preso durante 3 dias por conta do ataque de zumbis.

Dead Rising foi lançado originalmente para Xbox 360. Entretanto, o game ganhou uma remasterização em 2016, sendo lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você vai poder resgatar o jogo gratuitamente entre os dias 16 de janeiro de 2021 e 15 de fevereiro de 2021. Portanto, resgate-o o quanto antes!

Little Nightmares

Little Nightmares é um jogo de plataforma com elementos de terror e puzzle lançado originalmente em 26 de abril de 2017. Neste game, o jogador assume o controle de Six, uma menina que veste uma roupa de chuva amarela e que está tentando fugir de de um barco sem ser capturada pela tripulação.

Para isso, Six conta com apenas um item disponível: um isqueiro, que ela pode utilizar tanto como fonte de iluminação, como para acender determinadas lamparinas que salvam o progresso do jogo.

Little Nightmares
(Imagem: Reprodução/Tarsier Studios)

Obviamente, o game não se assemelha a grandes títulos de terror, como Resident Evil, por exemplo. Mas está nem é a premissa do jogo: afinal, trata-se de um jogo de plataforma, bastante inspirado por títulos como, por exemplo, Limbo.

Além disso, é preciso gostar de puzzles para aproveitar Little Nightmares, já que eles estão muito presentes no game.

Você vai poder resgatar Little Nightmares gratuitamente entre 01 e 31 de janeiro de 2021!

Breakdown

Já Breakdown é um jogo de ação em primeira pessoa lançado originalmente para Xbox (sim, o primeirão) em 2004. O jogo é um dos poucos compatíveis com o Xbox One graças à retrocompatibilidade parcial do console.

Em Breakdown, os jogadores controlam Derrick Cole, um homem que desenvolveu amnésia graças à ingestão do “T’langen”, um fluído obtido no “Site Zero” (“Localização Zero”, em tradução livre), um complexo subterrâneo encontrado no Japão.

Breakdown
(Imagem: Reprodução/NAMCO)

A ideia da ingestão de T’langen era a de se criar supersoldados num experimento chamado Alpha Project. Derrick foi o único sobrevivente e, por conta da substância, tem algumas habilidades especiais. Habilidades estas que certamente vão ser bastante úteis enquanto o soldado investiga o Site Zero.

  • Veja também: Xbox Game Pass planeja incluir mais serviços adicionais na assinatura!

Os assinantes do Xbox Games with Gold que quiserem resgatar o game Breakdown precisam se atentar à data. Isso porque o game vai estar disponível para resgate apenas entre os dias 01 e 15 de janeiro de 2021.

The King of Fighters XIII

Por fim, o quarto game gratuito do Xbox Games with Gold de Janeiro de 2021 é The King of Fighters XIII. O jogo foi lançado em 2010 e está atualmente disponível para diversas plataformas, incluindo, obviamente, o Xbox 360.

Os fãs desta já clássica e tradicional franquia de jogos de luta certamente vão gostar de KOF XIII. Isso porque a ideia por trás do desenvolvimento do game foi a de recuperar os elementos presentes nos jogos clássicos da franquia.

The King of Fighters XIII
(Imagem: Reprodução/SNK)

Todos os personagens de KOF XII estão disponíveis no KOF XIII, além de diversos outros personagens novos. O jogo foi bem recebido pela crítica, ganhando inclusive, por exemplo, o prêmio de Melhor jogo de Luta de 2011 pela Gamespot.

Você vai poder resgatar The King of Fighters XIII entre os dias 01 e 15 de janeiro de 2021.

E aí, o que você achou dos jogos gratuitos do mês de Janeiro de 2021 do Xbox Games with Gold? Achou que o ano de 2021 começou bem, ou a seleção de jogos deixou a desejar? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário