Nova atualização do Xbox melhora o tempo de download dos jogos

A plataforma da loja online dos consoles Xbox Series X e S vai ganhar uma nova atualização que promete melhorar o tempo de download dos jogos nos consoles.

A novidade foi confirmada através do Twitter oficial da líder da equipe de engenharia do Xbox, Eden Marie. Confira o tweet abaixo em inglês

De acordo com o tweet, a nova função da loja já está disponível para todos os usuários que participam do programa de testes Xbox Insider. Assim, como de costume, podemos esperar que a atualização chegue para o restante dos usuários em apenas algumas semanas.

Confira a seguir todos os detalhes da nova atualização da loja do Xbox.

Console Xbox Series X e S
Xbox Series X e S(Imagem: Reprodução/Xbox)

Novas funções da loja do Xbox

A nova atualização da loja dos consoles Xbox Series X e S trouxe duas novidades para os usuários.

Primeiramente, a loja ganhou uma nova função que promete melhorar bastante o tempo de download dos jogos. Agora, todos os jogos possuem uma opção para “suspender o jogo” no menu principal do console.

Atualmente, o console limita a velocidade de download sempre que você estiver baixando alguma coisa e jogando online. Assim, o Xbox garante que os recursos online do jogo continuem funcionando de forma limpa, sem quedas e, principalmente, sem “lagar”.

Agora, o novo recurso permite que o usuário suspenda temporariamente o jogo. Dessa forma, 100% da conexão de internet e do processamento do console são direcionados para agilizar o download e a instalação de novos jogos.

Além disso, após suspender o jogo, o usuário vai poder resumir a jogatina a qualquer hora sem perder tempo. Ou seja, o jogo vai resumir exatamente no lugar onde estava, sem perda de progresso.

A segunda novidade da loja é a adição de novos banners na biblioteca do Game Pass que apontam para o usuário os jogos que acabaram de entrar ou sair do serviço de jogos da Xbox.

Assim, apesar de ser um pouco menos impressionante que a nova função de “suspensão”, os novos banners podem ser bastante úteis para aqueles que se sentem perdidos com a quantidade de games disponíveis no Game Pass.

Novamente, a atualização já está disponível nos consoles Xbox Series X e Series S para os usuários que estão inscritos no programa Xbox Insider.

Outras novidades

Além das atualizações constantes nos sistemas dos consoles, a Microsoft pode estar trabalhando em outras melhorias e novidades para o Xbox.

Por exemplo, recentemente surgiram rumores de que os Xbox Series X/S poderiam receber suporte para óculos de Realidade Virtual.

Os rumores surgiram através de um usuário que reportou um erro ao tentar usar um novo headset no seu Xbox. A mensagem pedia para que ele atualizasse o sistema de VR antes de continuar.

A equipe do Tech News Brasil fez uma matéria completa comentando sobre o assunto, confira aqui!

Entretanto, a equipe da Microsoft já quebrou um pouco as expectativas dos fãs que esperavam o lançamento de um dispositivo VR para o console ainda esse ano. Um representante de relações públicas do Xbox fez um tweet desmentindo os rumores. Confira o tweet abaixo.

De acordo com o Twitter, o representante confirma que a mensagem é apenas um erro e que atualmente a equipe do Xbox não está focada em tecnologia VR.

Porém, ele não confirmou que a tecnologia nunca chegaria para o console. Ainda podemos ver um concorrente do PlayStation VR e do Oculus Rift feito para Xbox.

Faltam consoles nas lojas

Um dos principais problemas da nova geração de consoles é o preço absurdo cobrado pelos novos aparelhos, que, inclusive, não param de subir aqui no Brasil.

Recentemente, tanto o preço do Xbox Series X quanto do PlayStation 5 subiram nas lojas brasileiras. Atualmente o Series X está custanto R$ 7.890,00 e o PS5 está custando R$ 6.499,00.

Além disso, como se não bastassem os preços abusivos, os consumidores não estão encontrando consoles à venda nas lojas. Dessa forma, a procura pelos consoles aumenta ainda mais — e os preços também.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fontes: IGN e Twitter

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário