Xbox Series – Evento de lançamento da Microsoft e Configurações dos consoles

Com apenas algumas horas para o lançamento dos Xbox Series X e S, consoles da nova geração da Microsoft, diversas dúvidas podem surgir com relação às novas funções e vantagens do videogame, isso se você quer saber exatamente qual vai ser a melhor opção, tanto para o bolso como para jogar aquele tão esperado triple A em 4K.

Os novos Xbox prometem ser uma opção muito válida de consoles da última geração, principalmente pelo preço, que estará muito em conta na variação S. Além disso, com uma biblioteca de jogos tão completa e acessível, os novos Xbox trazem tecnologia de ponta para uma experiência otimizada de jogos em resolução nunca vista antes.

Dá uma olhada neste artigo onde traremos mais informações técnicas sobre os novos Xbox Series S e Xbox Series S além de informações sobre o grande evento de lançamento dos consoles.

Configuração dos Xbox Series X e S

Para começar é válido lembrar que a grande diferença entre o X e S é a capacidade de armazenamento e processamento dos jogos. A ideia da Microsoft consiste em apresentar uma opção de console que seria o ideal e mais potente da nova geração, representado pelo Series X e um console compacto, com um pouco menos de capacidade e um preço mais acessível, na forma do Series S.

Sendo assim, é de se esperar que existam diferenças nas capacidades dos dois modelos, principalmente na hora de jogar naquele tão sonhado 4K a mais de 60fps. Apesar disso, é ótimo ver que a Microsoft está investindo em manter uma linha de consoles mais barata e compacta, principalmente se você achou que os novos consoles são meio grandes e desajeitados.

Confira na lista as principais diferenças entre os dois modelos:

  • CPU: Os dois modelos contam com o mesmo processador da AMD. O que muda serão as velocidades onde o X rodará a 3,8GHz e o S a 3,6GHz;
  • GPU: Aqui é onde as diferenças apontam mais. São 4 Teraflops contra 12 entre o S e o X. O S terá resolução de no máximo 2K enquanto o X contará com reprodução de jogos em até 8K. Ambos rodarão a 120fps e possuem suporte para Ray Tracing;
  • Memória: Xbox Series X conta com 16GB de memória RAM, enquanto o Series S conta com apenas 10GB. As velocidades também serão menores no S;
  • Armazenamento: A questão de espaço também será um diferencial de peso entre os dois modelos, já que agora a nova geração de consoles virá apenas com armazenamento em SSDs, que deixa tudo mais rápido e mais caro. O modelo X vem com 1TB total de armazenamento, enquanto a versão compacta com 512GB.

Além de todos os componentes de ponta, a nova geração de Xbox ainda trará uma porrada de features gráficas para rodar os jogos ainda melhor. Uma delas é a função de Ray Tracing que estará em ambos os modelos; Funções de leitura com velocidades absurdas, o que permite que vários jogos fiquem abertos ao mesmo tempo, além de acelerar muito os tempos de carregamento.

Evento de lançamento dos Xbox Series X e S

Como todo mundo já tá cansado de saber e até cansado de esperar, os novos consoles da Microsoft chegam agora no dia 10 de novembro. E com horas para o lançamento chega um anúncio da empresa dizendo que vai rolar um evento enorme onde os novos modelos serão mostrados.

O evento, que será composto de uma série de transmissões, começa hoje no dia 9 às 17 horas (horário de Brasília) com um primeiro momento de apresentação do que a empresa espera. Os eventos trarão uma série de anúncios com unboxing, promoções e principalmente um contato entre criadores escolhidos pela Microsoft, e a comunidade.

Se você quiser fazer parte das transmissões, fica ligado nos canais oficiais da Microsoft no YouTube, no Facebook e na Twitch. E no dia 10, dia do real lançamento dos modelos do Xbox Series, rola o evento principal e mais especial apenas na Twitch.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário