Xbox Series X/S – Microsoft revela mais jogos exclusivos de 2021

Na última semana a Microsoft trouxe uma lista completa com os jogos exclusivos da sua nova geração de consoles. Todos devem entrar na loja ou no Pass por tempo limitado apenas para Xbox Series X e Xbox Series S, antes de sair para PC.

A iniciativa veio em bom tempo, já que a empresa está devendo essa informação aos usuários da nova linha de consoles desde dezembro, depois de ter assegurando maior transparência com os prazos de desenvolvimento e lançamento dos exclusivos.

Alguns dos jogos que virão estão entre os mais esperados de 2021 como The Medium, Halo Infinite e The Ascent. Outros, como EXO One, Psychonauts 2 e Flight Simulator são adições interessantes e com certeza vão despertar a sua curiosidade.

Se você quer saber mais detalhes sobre os jogos exclusivos de Xbox Series para 2021, confira o artigo a seguir.

Lista de jogos exclusivos de 2021

Apesar de não serem os jogos mais aguardados de todos os tempos, o jogador de Xbox Series vai poder contar com uma variedade grande de exclusivos. Isso quer dizer que mesmo no PC, que tecnicamente entra junto com a plataforma do Xbox graças à Microsoft, não será possível jogá-los até que saiam do período de exclusividade.

A lista é grande e possui títulos de gêneros e tamanhos variados, como é o caso de The Artful Escape ou The Ascent. Além desses, também estão entrando na lista jogos que já fazem parte da biblioteca de jogos para PC como o Microsoft Flight Simulator e a coleção de The Yakuza com a adição do sexto jogo em março.

Confira a seguir a lista completa com os títulos que estão por vir para o Xbox Series em 2021:

Adios

Nessa narrativa você é um fazendeiro que decidiu largar os serviços sujos que costumava realizar para a máfia e agora conversa com o seu eu assassino.

The Artful Escape

Com uma ambientação musical excelente, esse side scrolling/plataforma conta a história de um músico que tem uma experiência imaginária antes do primeiro show.

The Ascent

Um RPG baseado na temática Cyberpunk, The Ascent traz uma narrativa onde o universo de corporações entrou em colapso e agora cabe aos habitantes da cidade reivindicarem essa liberdade.

CrossfireX

The Big Con

Um jogo de aventura cartoonizado onde o jogador controla um artista de convenção. Lute para salvar a loja da família nesse universo dos anos 90.

Dead Static Drive

Você está na estrada e precisa sobreviver enquanto o mundo todo se despedaça ao seu redor. Essa aventura de horror exige que você confie nos amigos e seja rápido.

Echo Generation

Investigue um universo de acontecimentos sobrenaturais enquanto lidera uma gangue de crianças nesse jogo de aventura por turno.

Exo One

Controle um disco voador que se transforma enquanto passa por diferentes regiões em uma viagem interplanetária. Apesar de simples o jogo carrega emoção e muita beleza.

The Gunk

Halo Infinite

Um dos únicos títulos da série que trará uma visão completamente aberta e muito ampla do universo de Halo. Siga a jornada do soldado enquanto explora o universo.

The Last Stop

Lake

Nessa experiência de vida, controle uma jovem que decidiu fazer uma pausa na carreira para entregar correspondências em sua cidade natal. Encontre personagens importantes e decida os próximos passos da vida de Meredith Weiss.

Little Witch in the Woods

The Medium

Saindo para Xbox Series no dia 28 de janeiro, The Medium é um jogo de terror psicológico e suspense. Entre na pele de uma investigadora paranormal que consegue passar para o mundo dos espíritos e ajude a solucionar os mistérios com puzzles e gráficos cinematográficos.

Microsoft Flight Simulator

Controle as mais diversas e únicas máquinas de voar e encontre o seu estilo de pilotar. Nesse simulador é possível experienciar um realismo nos controles e na física dos aviões.

Psychonauts 2

A continuação dessa aventura infantil trará muito mais exploração e mais aventuras em um universo dentro da própria mente. Ajude Razputin a encontrar o sonho da sua vida e entrar para os Psychonautas.

RPG Time

Sable

Sable é um jogo de aventura em 3D que traz um visual cartoonizado como se tudo fosse parte de uma história em quadrinhos. Controle um viajante e desvende os segredos do deserto enquanto entra em contato com tecnologias antigas e esquecidas.

Scorn

O jogo de terror mais carnal e cheio de criaturas nojentas que você poderá encontrar. Entre em um mundo onde tudo parece feito de carne e lute pela sobrevivência enquanto tenta fugir.

She Dreams Elsewhere

Uma aventura entre mundos de sonho acontece enquanto você enfrenta seus pesadelos e tenta escapar de um coma.

Shredders

Song of Iron

Controle um guerreiro nórdico em busca de redenção nesse side-scroller único com cenários de tirar o fôlego e uma narrativa profunda.

Tunic

Bem parecido com um jogo de plataforma mas com câmera livre em top view, você joga como uma pequena raposa em um universo selvagem e cheio de mistérios, onde precisa completar puzzles e enfrentar inimigos para encontrar a saída.

Twelve Minutes

Um jogo point and click onde o jogador precisa descobrir como evitar uma tragédia de acontecer, enquanto vive os mesmos 12 minutos preso em um loop de tempo.

Unexplored 2: The Wayfarer’s Legacy

A continuação do seu aclamado indie Unexplored, o jogo é um rogue-like onde você controla um mago e precisa explorar um mapa vasto e selvagem para destruir uma relíquia do mal.

Warhammer 40K: Darktide

Way to the Woods

The Wild at Heart

Com uma arte estilizada como um livro de aquarelas, nesse jogo de aventura será preciso encontrar o caminho para fugir de um reino misterioso.

The Yakuza Remastered Collection

Chegando dia 28 de março a coleção do The Yakuza conta com 5 dos 6 jogos existentes da série. Nele você vive na pele de um integrante da máfia japonesa que quer deixar para trás a vida de crimes.

Infelizmente ainda não é possível dizer com certeza quando todos os jogos chegarão para o Xbox Series. Apesar de dois deles já possuírem data definida, os outros ainda permanecem sem divulgação.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário