Xbox Series X/S – Vantagens do compartilhamento de contas

Os Xbox Series são os últimos e mais modernos consoles da Microsoft. Ambos extremamente poderosos, eles são considerados centros de experiência em entretenimento digital e não somente pelo valor.

Para utilizar um Xbox é necessário cadastrar uma conta com seus dados de usuário. Essa conta permite que o sistema vincule os jogos comprados na loja, suas conquistas e até mesmo configurações escolhidas por você.

Isso quer dizer que utilizar a conta enquanto utiliza o console é praticamente obrigatório, mas como fica se você divide o console com alguém? Bom, pensando nisso a Microsoft criou uma maneira de utilizar quantas contas quiser no mesmo console.

Para saber mais das vantagens, dicas e recomendações sobre a funcionalidade de compartilhamento de contas, confira o artigo a seguir.

Como funciona o compartilhamento de contas?

A teoria é simples, assim como é possível entrar no computador de alguém e trocar a conta de e-mail cadastrada no navegador, também é possível logar com quantas contas você quiser no Xbox Series.

 

As contas adicionadas são cadastradas no sistema como contas secundárias para proteger a conta principal que é dona do console. Elas possuem muitas vantagens mas também limitações em comparação à conta primária.

Tudo que se precisa fazer é registrar, primeiramente, a conta primária e depois basta acessar o menu de contas e cadastrar outras secundárias. A função é muito útil se você divide o console com outras pessoas e não quer misturar as coisas.

Vantagens

Para a conta principal não existe nenhuma vantagem em cadastrar outras contas, além é claro, da possibilidade de diferenciar progressos nos jogos e conquistas. Quem sai ganhando aqui na verdade são as contas secundárias.

A primeira grande vantagem é que utilizar um novo perfil, um perfil diferente e secundário no Xbox Series permite que você jogue qualquer título comprado ou baixado no dispositivo.

Mesmo que na sua conta, o título não esteja vinculado, se a conta principal tiver esse jogo na biblioteca você poderá jogar.

 

Infelizmente, nesse caso, não será possível fazer muito mais do que jogar. Qualquer desbloqueio ou conquista que seja atrelada a conta não será desbloqueada, a não ser que você tenha adquirido o mesmo jogo na sua conta também.

Não só isso, entrar com a conta em um dispositivo com acesso ao serviço de assinatura do Xbox, Game Pass, garante acesso a todo o catálogo disponível para jogar, seguindo as mesmas limitações de conquistas citadas acima.

Como entrar com uma conta secundária?

O processo todo é bem simples, entre no menu principal do Xbox Series apertando o botão com a marca no centro do controle. Vá na opção “Perfil e sistema” e depois em “Configurações” para acessar o menu.

 

Depois disso basta seguir o caminho: Geral > Personalização > Meu Xbox principal. Por último o sistema dará a opção de definir a conta atual como conta Xbox principal. Caso não queira mais que ela seja a conta principal do dispositivo basta pressionar a opção de “Remover esse Xbox como principal”.

Ficou com alguma dúvida? Comente aí embaixo e não esqueça de conferir os outros artigos do site.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário