Xbox – TGA 2020 trará premiações e rumores sobre anúncio da Microsoft

O The Game Awards 2020 promete ser não apenas um evento de premiação aos melhores jogos feitos no ano, mas dessa vez se mostrará também uma importante plataforma de anúncio para novos títulos saindo e sendo produzidos ano que vem.

O evento deste ano, que será transmitido inteiramente online, vai sim abordar a premiação das categorias de melhor jogo, com indicações de várias empresas como Sony, Microsoft, e produções independentes de estúdios menores, como é o caso do favorito Hades. Mas também vai dar um foco especial em anúncios e teasers de futuros projetos.

Isso é uma nova abordagem que acompanhará o conteúdo normal do evento e poderá trazer talvez um substituto para a quase morta E3 e a importância do evento para a comunidade e a indústria de jogos digitais.

Se você quer saber mais sobre os rumores do anúncio da Microsoft e suas novas produções agora na TGA, confira o texto a seguir.

Rumores sobre anúncio da Microsoft para Xbox

Já é algo recorrente para as empresas anunciarem futuros projetos e interesses da comunidade na The Game Awards. Não é o foco do evento e definitivamente não era a principal forma das empresas anunciarem mas, graças ao problema do distanciamento causado pelo Covid, pode ser que outros eventos de anúncio da indústria, como a E3, estejam fadados a mudar.

A primeira mudança, claro, é passar o evento para as plataformas digitais. O espectador e a indústria terão a possibilidade de assistir ao The Game Awards ao vivo nas mais diversas redes sociais e sites de streaming.

Com isso as empresas contarão com uma amostra que alcançará um número bruto de pessoas nunca antes visto, número esse que costumava ser muito menor quando os eventos eram presenciais. O que proporcionará uma plataforma com alcance absurdo para anúncios de novos títulos, e as empresas sabem disso.

A Microsoft, por exemplo, tem deixado algumas dicas nas postagens oficiais no Twitter que podem indicar uma presença inesperada da empresa e, talvez, algum anúncio grandioso. Tudo que temos são pequenos sinais de que isso pode acontecer. É pouco, mas pode significar alguma coisa.

E os indícios não acabam por aí pois existem alguns projetos no forno que a comunidade há muito quer saber mais a respeito, como é o caso da nova DLC prometida para o Gears of War 5. A desenvolvedora já revelou alguns detalhes na expansão de história, mas não trouxe muita coisa além do título, que segundo eles, entrega o suficiente.

Alguns dos fãs da empresa também esperam que haja um anúncio a respeito dos projetos que serão desenvolvidos na The Initiative. Já há alguns anos a Microsoft bombeia recursos para promover o trabalho do estúdio que promete trazer os primeiros títulos “AAAA” de vídeo games no futuro. Os fãs estão animados com a ideia.

Além de tudo, a Microsoft mantém como prioridade o serviço de jogos por assinatura do Xbox Game Pass, o que faz com que haja alguma chance do anúncio ser sobre alguma coisa vindo para o serviço.

Mas tudo isso vindo do pressuposto, que não passa de um rumor gerado por uma frase na postagem do Twitter da Xbox, de que o The Game Awards vai abrir essa porta. A frase era a seguinte: “See you at the Game Awards friends!” que em tradução livre fica “Vejo vocês no Game Awards amigos!”.

O trecho de fato não diz muita coisa, mas os fãs não perderam tempo e, aliando essa frase ao comentário de outra postagem que diz: “Para todo mundo “indisponível” nessa Quinta-feira… estamos vendo você” (tradução livre), foi o suficiente para especulações rolarem soltas sendo que na quinta acontece o The Game Awards.

Não só isso, Jeff Grubb, apresentador da TGA, deu uma entrevista para a GamesBeat na semana passada e confirmou que haverão grandes anúncios durante o evento, anúncios de coisa nova vindo por aí. 

The Game Awards 2020

O The Game Awards 2020 acontece no dia 10 de dezembro e estará disponível para assistir nas principais redes e plataformas como YouTube, Twitter, Twitch, Facebook e Steam. No evento serão premiados jogos feitos no período entre a TGA 2019 e a edição atual.

Os indicados à categoria de Melhor Jogo do Ano são: The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Animal Crossing, Doom Eternal, Final Fantasy 7 e o inesperado, de categoria independente, Hades.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário