Futuro dos games? Xbox vai lançar novidade incrível para TVs!

A próxima grande novidade que virá do Xbox será para TVs, pois o Xbox Cloud Gaming ganhará um app permitindo que você jogue sem um console!

O Xbox Cloud Gaming foi algo revolucionário no mundo dos games, permitindo que vários jogos fossem disponibilizados sem a necessidade de ter um console ou um computador potente em sua casa. Com apenas uma assinatura e uma boa internet, vários gamers ao redor do mundo conseguiram acesso a todos os jogos do catálogo do Xbox Game Pass.

E as coisas não pararam por aí, pois no dia 9 de junho foi anunciado que o Xbox lançaria uma novidade incrível para TVs! A seguir, você poderá conferir tudo o que sabemos até agora sobre essa novidade.

Grande Novidade: Xbox lançará aplicativo para streaming de jogos em TVs da Samsung

Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate possuem acesso a mais de 100 jogos, que podem ser acessados pela internet através do celular, tablet, PC e console. E, a partir do dia 30 de junho, 27 países terão acesso à mais nova inovação para a indústria de jogos (ainda não se sabe se o Brasil está incluído na lista), pois o Xbox TV App, que é como o app foi chamado, será disponibilizado para smart TVs da Samsung.

O app funcionará como uma “Netflix dos jogos”, no qual as pessoas poderão jogar apenas com a conexão da internet. Ou seja, você não precisará de um console da Microsoft. O app será gratuito para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

Uma grande variedade de controles terão suporte para uso no aplicativo, como todos os controles do Xbox, o DualSense da Sony e muitos outros, que poderão ser conectados via Bluetooth. Outro fato que vale ser destacado é que a Microsoft não aumentará a resolução dos jogos para 4K, então a grande maioria deles ficarão limitados em 1080p e 60FPS.

Futuro dos games? Xbox vai lançar novidade incrível para TVs! (Imagem: Reprodução/ Xbox.com)
Futuro dos games? Xbox vai lançar novidade incrível para TVs! (Imagem: Reprodução/ Xbox.com)

A Microsoft e a Samsung firmaram uma parceria disponibilizando o Xbox TV App para as Smart TVs da Samsung lançadas a partir de 2022, mas a Microsoft disse que deseja firmar mais acordos com outras marcas, permitindo que o app fique disponível em televisores de outras marcas.

O Acesso para o app será muito simples, pois, como a própria Microsoft explicou, basta acessar o Game Hub, que é um recurso novo incluído no sistema das novas smart TVs, onde o Xbox TV App estará disponível, e tudo o que você precisará fazer é entrar com a sua conta do Xbox Game Pass Ultimate para ganhar acesso aos jogos e começar a jogá-los.

Mais novidades que estão a caminho

Além do novo app para o streaming de jogos, a Microsoft também anunciou que expandiria o Xbox Cloud Gaming para dois novos países: Argentina e Nova Zelândia. E outros recursos serão disponibilizados para o Windows 11, como a opção de calibrar o HDR (High Definition Range) para melhorar a definição das imagens na tela utilizando um app, além de um aplicativo para o Cloud Gaming.

Além disso, ao conectar um controle do Xbox no PC, uma barra de jogos será exibida a partir de agora. O Microsoft Edge também receberá mais conteúdo, como uma home page focada especificamente em jogos, um menu de jogos populares, Clarity Boost (um recurso que melhora os gráficos) e um modo de eficiência.

Por fim, um projeto desenvolvido pela Microsoft, chamado Project Moorcroft, virá com a intenção de dar mais liberdade para os desenvolvedores individuais de jogos divulgarem os seus trabalhos. Além disso, os usuários poderão testar demos e experimentar jogos em early access, além de receber prêmios por enviar feedbacks para os jogos em desenvolvimento.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp promove mudança surpreendente nos grupos; algo muito pedido por usuários

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário