Xiaomi anuncia data de lançamento do novo Mi 10 S com Snapdragon 870

A linha Mi 10 da Xiaomi já possui diversos modelos, em variadas faixas de preço. Há desde super flagships, como o Mi 10 Ultra, a modelos com mais custo benefício, como os Mi 10i. Porém, a companhia pretende anunciar mais um membro para a família, que já era conhecido por rumores, mas que agora teve seu lançamento oficialmente anunciado

O novo dispositivo, denominado Mi 10S, será revelado ao mercado chinês no dia 10 de março, próxima quarta-feira. Outra informação que já é oficial é seu processador, que será o Snapdragon 870, desenvolvido pela Qualcomm. 

Imagem: Divulgação/Xiaomi

Especificações

A Xiaomi também publicou alguns teasers do Mi 10S no Weibo, plataforma chinesa de microblogs. A partir destas imagens, é possível conhecer o design do novo smartphone. Este é semelhante ao Mi 10 Ultra, que conta com um módulo retangular de câmeras saliente e grande, com 4 sensores e um destaque em prateado para a câmera principal. 

Porém, a configuração dessas câmeras difere do modelo Ultra, já que foi confirmado pela Xiaomi que a nova lente principal terá 108 MP de resolução, contra 48 MP do anterior. Além disso, o dispositivo aparentemente não trará uma lente periscópica, que era encontrada no Mi 10 Ultra

Sobre as outras câmeras, espera-se mais 3 sensores, que provavelmente serão uma ultra-wide, uma para fotos macro e um sensor de profundidade. É possível também visualizar nas imagens teaser um flash formado por LED duplo

Nestes teasers, também foi revelado que o smartphone estará disponível em três cores diferentes. São elas: branco, preto e azul. 

Melhor áudio do mercado

O Mi 10 S apareceu também um uma análise de áudio do DxOMark, site referência para avaliação de câmeras e áudio de smartphones. O escore atingido pelo novo smartphone da Xiaomi foi de 80 pontos, ultrapassando até o ainda não lançado Asus ROG Phone 5. Com essa pontuação, o Mi 10S coloca-se em primeiro lugar na lista do site.

Para atingir esse desempenho de áudio, o smartphone trará áudio estéreo com dois alto-falantes de amplitude de 0,7 mm, otimizados pela Harman Kardon. Com essas especificações, o Mi 10S atingiu nota recorde no site tanto em reprodução quanto em gravação. 

Imagem: Reprodução/DxOMark

É interessante também perceber que, na divulgação do DxOMark, pode-se ver o painel frontal do aparelho, algo que não pode ser visto nos teasers do Weibo. 

Dessa forma, sabemos agora que o Mi 10S contará com uma câmera frontal localizada num furo, do lado esquerdo da tela. Além disso, é possível ver curvas agressivas e bordas pequenas no display do Mi 10S, dando a ele um visual premium. 

Uma curiosidade que não é vista nem nas imagens da Xiaomi nem na do DxOMark é um leitor biométrico. Não há sensor na parte de trás do aparelho e este também não aparenta estar no botão de ligar, na lateral. Por isso, acredita-se que o leitor do Mi 10S virá embutido na tela, que será do tipo AMOLED.

Por último, o novo smartphone também foi visto em certificações de instituições reguladoras na China, como a TENAA e a 3C. Esse documento revela mais algumas informações, como a presença do Android 11, bateria de 4,680 mAh e carregamento rápido de 33W e o display de 6,67 polegadas

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário