Black Shark 4 | Xiaomi revela novos smartphones para o público gamer

O mercado de smartphones gamer ainda tem poucas opções, porém, isso vem mudando, e cada vez mais empresas têm adicionado suas marcas a esse setor. Um delas é a Xiaomi, que acaba de lançar os novos modelos Black Shark 4 e Black Shark 4 Pro, voltados para esse público.

O lançamento ocorreu na China, e por enquanto não há informações sobre a vinda dos dispositivos para o cenário internacional. As vendas devem ocorrer a partir do dia 26 de março, mas a pré-venda já está disponível.

Black Shark 4 na cor Magic Black
O Black Shark 4 é o novo smartphone gamer da Xiaomi. (Imagem: Reprodução/9to5google)

Especificações

Uma das partes mais importantes num celular voltado para jogos é sua capacidade de processamento. Por isso, aqui temos uma boa notícia, já que os dois dispositivos contam com chipsets top de linha de 2021. O Black Shark 4 virá equipado com o Snapdragon 870, enquanto o modelo Pro terá o Snapdragon 888.

Um dos recursos mais interessantes da nova linha são seus “shoulder buttons”, botões físicos dedicados para jogos que ficam nas laterais do aparelho. Estes funcionam a partir de uma tecnologia magnética de nova geração, que permite diferenciar a intensidade do toque. Dessa forma, não seria necessário comprar um acessório externo, como um controle bluetooth, para jogar com maior conforto.

Imagem mostrando os botões magnéticos laterais do Black Shark 4
Black Shark 4 traz botões magnéticos nas laterais. (Imagem: Reprodução/Evento de Lançamento)

Além disso, há a presença de uma entrada de 3.5 mm para fone de ouvido, leitor biométrico na lateral e conexões NFC e Bluetooth 5.2.

Uma outra configuração que é importante quando se fala de horas contínuas de jogatina é a bateria. Em ambos, há uma capacidade de 4500 mAh e carregamento rápido de 120W.

Isso significa que esse smartphone, se estivesse com 0% de bateria, levaria 15 minutos para chegar a 100%. Com esses números, ter energia durante o dia todo não deve ser um problema.

Entretanto, um fator em que smartphones gamer são tradicionalmente menos competitivos é a câmera. O Black Shark 4 conta com um sensor principal de 48 MP, enquanto o Pro possui um sensor de 64 MP. Já as outras duas câmeras de seus módulos são as mesmas, senso uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 5 MP e uma câmera para selfies de 20 MP.

A interface utilizada será a JOYUI 12.5, desenvolvida pela Xiaomi especialmente para seus smartphones gamer. Esta foi criada a partir do Android 11 e possui diversos recursos para alocar o máximo possível de recursos para o processamento dos jogos.

imagem promocional do black shark 4
Black Shark 4 terá recursos direcionados para o público gamer. (Imagem: Reprodução/ Evento de Lançamento)

Tela

Outro fator de importância num dispositivo deste é a tela. Principalmente em jogos competitivos, como PUBG e Fortnite, ser capaz de enxergar o inimigo e prever seu movimento é essencial para a vitória.

Por isso, a série Black Shark 4 traz uma tela grande AMOLED, com 6,67 polegadas e um taxa de atualização de quadros de 144 Hz. A Xiaomi também afirma ter a melhor taxa de resposta ao toque do mercado mobile, chegando a incríveis 720 Hz. Além disso, um ponto interessante é que o display será sensível a diferentes níveis de pressão.

Variantes

No quesito memória, o Black Shark 4 oferece opções de 6, 8 ou 12 GB de RAM, com 128 GB de armazenamento, ou uma versão de 12 GB RAM com 256 GB de armazenamento. Já o Pro possui 3 variantes, com 8 ou 12 GB de RAM pareados com 256 de memória interna, ou uma opção de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha  acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: 9to5google 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário

3 × um =