Carregador de iPhone 12: Xiaomi lança modelo compatível com o smartphone

Aproveitando a onda de crítica a Apple, Xiaomi lança carregador de iPhone 12, e com valor bem acessível.

Isto é, a gigante chinesa embarcou na oportunidade de fazer mercado com a venda de carregadores, e acaba de lançar um carregador USB-C.

Com isso, a empresa agora passa a comercializar um carregador compatível com o iPhone 12, além de vários smartphones Android.

Xiaomi lança carregador de iPhone 12

O “carregador de iPhone 12” da Xiaomi e se chama Mi 20W Type-C, e como o próprio nome já indica, o modelo tem potência para até 20 watts. Com isso, o modelo, com entrada USB-C é compatível com o cabo que acompanha o celular da Apple.

Além disso, o modelo é compatível também com outros celulares da empresa, bem como com modelos da Samsung, como o Galaxy S10, e celulares da própria empresa, como o Xiaomi Mi 10.

O carregador de iPhone 12

De acordo com a Xiaomi, o Mi 20W Type-C, além de compatibilidade com vários modelos, possui um dispositivo de detecção de alta precisão.

Com isso, o carregador de iPhone 12 da marca chinesa pode identificar a capacidade de recarga de qualquer aparelho. Ainda de acordo com a empresa, o modelo segue as medidas de segurança exigidas.

Dessa forma, além de proteção contra sobretensão e sobrecarga, o mesmo ainda teria suporte contra curto-circuito e superaquecimento.

Ou seja, o modelo é desenvolvimento para, minimamente, funcionar como um carregador original. Mas a diferença estaria justamente na capacidade que recarga, independentemente do modelo do dispositivo conectado.

iPhone 12 sem carregador e fone

A estratégia da Xiaomi visa atender justamente os compradores de iPhone 12. Isto é, para o novo lançamento, a Apple decidiu não incluir na caixa do smartphone tanto o carregador quanto fones de ouvido.

De acordo com a empresa, em pronunciamento, o argumento é de que retirada destes acessórios reduziria o tamanho da caixa, permitindo as transportadoras que as carregassem um número maior de dispositivos.

Além disso, outra justificativa, é o de que já há carregadores e fones de ouvido da Apple o suficiente no mundo.

Notificação do Procon

Contudo, a recente estratégia da Apple de não incluir o carregador junto a caixa do iPhone 12 foi parar até mesmo no Procon.

Isto é, no dia 27 de outubro, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon) notificou a Apple pela estratégia de venda do novo iPhone 12 sem carregador.

Segundo a da Fundação, de acordo com o diretor executivo, Fernando Capaz, a prática é uma inovação, e “pode configurar prática abusiva” tendo em vista que a utilidade do smartphone está relacionada com o uso do carregador.

Xiaomi Carregador de iPhone 12

Preço de mercado

Mas qual o valor do “carregador de iPhone 12” lançado pela Xiaomi? Pelo que anunciou, o preço do modelo gira em torno de US$5.

Com isso, o carregador tem um valor próximo aos R$ 30,00. Contudo, até o momento não há nenhuma outra novidade sobre o lançamento do Mi 20W Type-C no mercado ocidental.

A tendência é que o acessório chegue nas lojas oficiais da Xiaomi, especialmente em razão do lançamento do iPhone 12, que no Brasil, deve chegar apenas na segunda semana de novembro.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário