Xiaomi Mi 11 Lite é oficial – celular chega com Snapdragon 780G

O Xiaomi Mi 11 Lite agora é oficial. Em evento para anunciar algumas novidades, a empresa apresentou toda a linha Mi 11, incluindo a versão mais leve da categoria.

O dispositivo se destaca pelo preço menor, mas com um bom padrão de desempenho para dispositivos de ponta. Isto é, o modelo conta com um chip Snapdragon 780G e configurações que não desapontam. Confira mais detalhes sobre o Xiaomi Mi 11 Lite.

Xiaomi Mi 11 Lite
Xiaomi Mi 11 Lite é lançado oficialmente (Imagem: Divulgação / Xiaomi)

Xiaomi Mi 11 Lite

O Xiaomi Mi 11 Lite faz parte da nova série Mi da gigante chinesa de tecnologia. Os modelos da linha trazem configurações diferentes, com foco nos mais diversos tipos de consumidores.

Assim, mesmo com foco no mercado premium, o Mi 11 Lite apresenta um preço menor, mas mantém boas configurações. Com isso, o modelo entrega um desempenho satisfatório, mesmo para um público mais exigente.

O lançamento da série Lite chega 3 meses depois do lançamento da linha Mi convencional. Uma boa notícia é que o modelo traz duas versões, uma com conexão 4G e outra com conexão 5G.

Por outro lado, essa é a única diferença entre os dois modelos, que trazem, basicamente, a mesma especificação.

Mi 11 Lite design
Mi 11 Lite: design e especificações (Imagem: Divulgação / Xiaomi – GizChina)

Mi 11 Lite: design e especificações

Além disso, em termos de design e especificação, o Xiaomi Mi 11 Lite também não deixa a desejar. O modelo traz um design fino, com apenas 6,81 mm de espessura. Em comparação com os demais smartphones premium, o aparelho é realmente menor em espessura.

E isso aparece também no peso do celular. A versão 4G tem apenas 157 g, enquanto a versão 5G conta com 159g. Só para exemplificar, o modelo Ultra da linha Mi 11 pesa 234 g.

Atualmente, a Xiaomi está comercializando o modelo em seis cores: branco, preto, verde, azul, amarelo e rosa.

Já a tela do Mi 11 Lite tem um display de 6,67 polegadas, com uma resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels). O display é AMOLED de 90 Hz de atualização.

Câmera e desempenho

Na parte de trás, a versão Lite do Mi 11 conta com um sensor de três câmeras: uma principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma macro de 5 MP. Na frente, a câmera de selfies possui 16 MP.

Em termos de desempenho, o modelo também não deixa a desejar. Com um chipset Snapdragon 780G, o aparelho conta com o sistema operacional MIUI 12.5, sob um Android 11.

Com 6 GB de memória RAM, ele possui duas versões com armazenamento interno: ou 64 GB ou 128 GB. Para suportar um uso prolongado, o smartphone tem uma bateria de 4250 mAH e carregamento de 33 W.

Xiaomi Mi 11 Lite: ficha técnica

Confira a ficha técnica do Xiaomi Mi 11 Lite:

  • Tela: AMOLED 6,55 polegadas Full HD+ com 90 Hz de taxa de atualização;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 732G;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB;
  • Câmera traseira: sensor triplo de 64 MP, principal;  8 MP, ultrawide; 5 MP, macro;
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Bateria: 4.250 mAh;
  • Cores disponíveis: branco, preto, verde, azul, amarelo e rosa;
  • Sistema operacional: MIUI 12.5 – Android 11.

Preço e disponibilidade

Mas quando o Mi 11 Lite chega ao Brasil? Em suma, até o momento não há confirmação por parte da Xiaomi de quando o modelo estará disponível fora da China.

Com isso, cada país terá um cronograma próprio. De acordo com as expectativas, o aparelho chega na Europa ainda em abril. Por outro lado, na China, a venda das versões da linha Mi 11 começa já no próximo dia 2 de abril, com exceção da versão 5G do Mi 11 Lite, que só começa da 16.

Por fim, em termos de preços, o Mi 11 Lite custará 299,00 € para a versão 4G e 369,00 € para  a versão 5G.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fontes: XDA Developers | GizChina

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário