Xiaomi Mi 11: smartphone deve chegar em janeiro

Apesar de ainda não termos uma confirmação oficial, o Xiaomi Mi 11 pode ser lançado ainda em janeiro de 2021. Isto é, pelo que se especula, o novo smartphone da gigante chinesa da telefonia muito provavelmente será lançado no começo do ano.

Além disso, o modelo também chega ao mercado em duas versões, o Mi 11 e a sua versão Pro. Quem especula o lançamento é o site GizmoChina.

Xiaomi Mi 11
Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro: modelos devem chegar em janeiro (Imagem: Divulgação)

Xiaomi Mi 11: lançamento previsto para janeiro

Com isso, é bem provável que o Xiaomi Mi 11 realmente seja anunciado para o primeiro mês do próximo ano.

Assim como os últimos lançamentos da empresa, os novos modelos chegam para competir no mercado de smartphones de ponta.

Só para comparar, os modelos Mi 10 e Mi 10 Pro foram revelados pela Xiaomi no mês de fevereiro deste ano.

Até o momento não há confirmação do nome do novo smartphone da Xiaomi (Imagem: Divulgação)

Confirmação do nome

Contudo, além do anuncio oficial, algo que ainda não está confirmado é o nome do novo smartphone da Xiaomi.

Isto é, não se sabe ao certo se a empresa vai chamar os novos modelos de Mi 11 e Mi 11 Pro, ou se vai seguir a tendência da Samsung. A empresa coreana saltou do Galaxy S10 para o S20, por exemplo.

Mas pelo que se especulam, além da data de lançamento em janeiro, é bem provável que o nome se mantenha como Xiaomi Mi 11.

Smartphone será primeiro modelo com Snapdragon 875 (Imagem: Divulgação)

Xiaomi Mi 11: primeiro modelo com o Snapdragon 875

Além disso, o Xiaomi Mi 11 também será o primeiro smartphone fabricado na China com a plataforma Snapdragon 875.

Desenvolvido pela Qualcomm, o processador ainda está presente no novo Nokia 10 PureView. Aliás, segundo testes, o processador mostra um desempenho até 25% superior ao seu antecessor, o 865.

Assim como outros processadores da empresa, o modelo terá 8 núcleos, distribuídos da seguinte maneira:

  • 1 núcleo Cortex-X1 a 2,84 GHz de alto desempenho
  • 3 núcleos Cortex-A78 a 2,42 GHz
  • 4 núcleos Cortex-A55 a 1,8 GHz para economia de energia

Dessa forma, o novo chip traz uma considerável melhoria para os modelos, acirrando a liderança entre os aparelhos Android.

Com isso, o novo modelo da Xiaomi já apresenta uma boa evolução em termos de desempenho, chegando ao mercado com um bom atrativo.

Além do processador, tela e câmera são novidades (Imagem: Divulgação)

Novidades do Xiaomi Mi 11

Apesar de poucas mudanças em termos práticos, o novo smart da Xiaomi deve apresentar uma boa evolução em termos de desempenho, visual e tela.

Isto é, além do processador, o modelo também ganha upgrades em termos de memória, câmera e até mesmo tela.

Melhor tela da categoria

A versão Pro, por exemplo, supostamente chega ao mercado com uma tela de 2K, além de uma taxa de atualização de até 120GHz.

Com isso, o modelo avançado tem uma resolução Quad HD+  – 1.440 por 3.200 pixels. Contudo, há uma opção de um modo de economia Full HD+ – 1.080 por 2.400 pixels.

Por outro lado, ainda não há confirmações sobre o tamanho do display da tela. Em comparação, i Mi 10 Pro possui uma tela de 6,67 polegadas.

Salto de qualidade na câmera

Assim como a tela, não há muitas informações sobre a composição do conjunto de câmeras do Xiaomi Mi 11.

Mas pelo que vem se especulando, é bem provável que o conjunto Mi 11 Pro tenha uma lente com mais 100 megapixels. Já o modelo mais básico promete um sensor ultra grande angular com 48 MP, o que garante um aumento no campo de visão.

Além disso, ambas as versões devem trazer melhorias em termos de software. Com novos recursos de personalização do MIUI, tecnologias com base em inteligência artificial para aumentar a resolução em fotos são o foco dos novos aparelhos

Bateria e carregamento

Em termos de bateria, ambos os modelos apresentam o recurso de carregamento rápido para os 4.900 mAh de capacidade.

O Mi 10 Pro, por exemplo, apresentou o sistema de carregamento com potencia de 120W. Com isso, o carregamento em 200W é o mais provável de chegar aos novos modelos.

Assim como outros lançamentos, o Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro também devem trazer compatibilidade com carregadores sem fio no padrão Qi

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

 

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário

dois × dois =