Xiaomi Mi Mix | Próximo modelo da linha terá câmeras com lente líquida

Nesta quarta-feira (25), a Xiaomi anunciou uma grande novidade para o próximo modelo da linha de smartphones Mi Mix.

Faltando apenas 4 dias para o lançamento do smartphone, a empresa confirmou que o próximo Mi Mix vai contar com Lentes Líquidas para a sua câmera.

A novidade foi divulgada pela própria empresa em sua página na rede social chinesa Weibo. De acordo com o anúncio da Xiaomi, a lente vai funcionar de forma bem parecida com o olho humano.

Dessa forma, o Mi Mix será o primeiro celular da história a contar com esse tipo de tecnologia para as suas câmeras. Essa é uma assinatura da empresa, que sempre inclui tecnologias inovadoras em seus aparelhos.

Além disso, a própria Xiaomi fabricou e desenvolveu as lentes líquidas do próximo Mi Mix. Com isso, apesar de ser uma tecnologia até então inédita para smartphones, podemos esperar um preço bem mais em conta pelo que é oferecido.

Se você não sabe como as lentes líquidas funcionam, não se preocupe que a equipe do Tech News Brasil vai te explicar certinho. Confira!

Anúncio da Xiaomi apresentando as lentes líquidas
Anúncio das lentes líquidas divulgado na Weibo; no anúncio podemos ver a data de 29 de março, que será o dia do lançamento do próximo Mi Mix (Imagem: Reprodução / Xiaomi/Weibo)

Xiaomi Mi Mix – Como vai funcionar a sua lente líquida?

Ao contrário das lentes normais, que são feitas de vidro, as lentes líquidas são feitas de uma mistura de água e óleo enroladas em um filme fotográfico bem fino.

Por serem líquidas, as lentes são bem maleáveis, e somente com um sinal elétrico elas conseguem assumir qualquer formato quase que instantaneamente. O grande diferencial dessas lentes é sua capacidade de focar em qualquer objeto de forma instantânea e certeira, sem atrasos ou ajustes.

As lentes líquidas existem há muito tempo em câmeras fotográficas profissionais e em robôs industriais. Entretanto, com a chegada do novo Mi Mix, essa será a primeira vez que vamos encontrar essa tecnologia em um smartphone.

De acordo com o CEO da Xiaomi, a lente líquida e o olho humano funcionam de forma bem parecida. Graças à maleabilidade da lente, ela consegue ajustar o foco com quase a mesma velocidade que o olho humano.

As lentes do Mi Mix vão funcionar através de um motor elétrico bem pequeno, que permite que o usuário mude o foco da câmera sem perder tempo e sem muitas complicações.

Outro diferencial da lente líquida é que ela atua ao mesmo tempo tanto como uma lente de telefoto quanto uma lente macro, além de ser bem menor e mais leve que as lentes de vidro.

A Xiaomi também confirmou que as lentes líquidas terão uma alta taxa de transmissão de luz, ou seja, podemos esperar fotos mais limpas e coloridas, além de uma qualidade maior em fotos noturnas.

Além disso, as lentes terão uma dispersão de foco extremamente baixa e serão resistente às condições climáticas. Ou seja, você não vai precisar se preocupar com o líquido das lentes congelando ou evaporando.

O que sabemos sobre o novo Mi Mix

Até agora, além da novidade das novas lentes, pouco sabemos sobre o próximo membro da família Mi Mix da Xiaomi.

A Xiaomi vai anunciar o próximo Mi Mix no dia 29 de março em uma conferência oficial da empresa. A empresa também vai aproveitar a conferência para mostrar os novos modelos Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra.

Além disso, esperamos que durante a conferência a fabricante revele novos detalhes sobre o próximo dobrável da empresa, um novo notebook e até mesmo novas informações sobre o Mi Pad 5, o próximo tablet da empresa.

Assim que a Xiaomi revelar mais detalhes, a equipe do Tech News Brasil trará as informações para você em primeira mão.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: AndroidAuthority

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário